terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Coisas impressionantes


Homem em estado vegetativo há 12 anos "conversa" com médicos

Canadense demonstrou ter consciência e respondeu às perguntas da equipe médica durante
um exame de ressonância magnética.



Por Maria Luciana Rincon Y Tamanini em 14 de Novembro de 2012

Homem em estado vegetativo há 12 anos  
(Fonte da imagem: Reprodução/BBC)
De acordo com a BBC, Scott Routley, um canadense que se encontra em estado vegetativo
há mais de 10 anos, conseguiu “conversar” com seus médicos durante um exame de diagnóstico
por imagem, chegando a informar à equipe que não sentia dor.
Segundo a publicação, Routley respondeu às perguntas durante um exame de ressonância
magnética, e os médicos analisaram sua atividade cerebral para determinar como ele reagia às
questões. Conforme explicou Adrian Owen, da University of Western Ontario, Routley
demonstrou ter consciência, e os diversos testes aos quais foi submetido comprovaram que ele
claramente decidiu responder às perguntas.

Comunicação sem precedentes

Além disso, os médicos acreditam que Routley provavelmente saiba quem é e onde se
encontra, além de demonstrar possuir uma mente pensante, apesar de seu estado. Pacientes
em estado vegetativo — geralmente — são aqueles que retornaram de um coma, mas não
respondem a estímulos nem esboçam qualquer reação ou resposta ao ambiente no qual se
encontram.
Essa é a primeira vez que um paciente com lesões cerebrais graves que o impedem de se
comunicar foi capaz de apresentar respostas clinicamente relevantes. A descoberta sem
precedentes realizada pelos médicos de Routley sugere que os testes atuais realizados
com pacientes em estado vegetativo podem não refletir seu real estado de consciência,
além de significar que o capítulo sobre esse estado nos livros de medicina terá que ser
reescrito.
Fonte: BBC

Leia mais em:
http://www.tecmundo.com.br/mega-curioso/32708-homem-em-estado-vegetativo-ha-12-anos-conversa-com-medicos.htm#ixzz2FYA2aim5

FONTE CLICK AQUI

 --------------------------------------------------------

 Pintor cego de nasçença impressiona médicos com sua abilidade especial.

 


Aos 53 anos, o turco Esref Argaman impressiona a comunidade médica e científica mundial com sua habilidade extraordinária: cego de nascença, ele pinta usando uma técnica considerada dificílima: a da perspectiva de três pontos.

Ele disse que, quando começou a pintar, aos 6 anos, não tinha pretensões de virar um artista:
Eu só queria entender melhor o ambiente onde vivo.

Argaman, que nunca estudou arte, tem sido comparado ao pintor renascentista Brunelleschio, que também usava a tal técnica.


Deus me deu a habilidade de pensar e usar esses pensamentos através das mãos. Este é o jeito pelo qual eu conheço o mundo - disse.
Ele já passou por vários testes médicos e científicos e disse que, às vezes, sente-se cansado e preocupado. O pintor contou que não se considera um super-humano.

Como não sei exatamente o que os médicos querem descobrir, meu medo é que eu esteja sendo usado como cobaia. Mas se eu puder contribuir para a melhoria de vida dos deficientes físicos fico extremamente feliz - explicou.

Os médicos fizeram exames enquanto Esref pintava e detectaram o que parecia impossível: áreas do nosso cerebro que são acionadas quando estamos vendo alguma coisa, ficam altamente ativas quando Esref desenha.
Esref pinta com os dedos ao invéz de pincéis, e ele usa as mão para poder “ver” o que está pintando, ele toca, sente o formato das coisas, e depois passa tudo para o papel.
O impressionante é como Esref conssegue desenhar cachoeiras, praias, e grandes paisagens com suas cores exatas, se nunca os pode ver, nem tocar.

   
(clique nas imagens para ampliar)


Eu nasci cego e não sei o que significam luz, cores e formas. Comecei usando pregos para desenhar, depois lápis de cor - contou ele. - Gosto muito de pintar flores, peixes e pássaros. E nunca sei se o que desenhei ficou bonito ou feio até mostrar para alguém. E, quando gostam, eu sinto muita paz.

Deus dá a todos nós, dons incríveis, cabe a nós administra, e usar cada um deles de acorde com s vontade de Deus para nossas vidas.


"Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes" Tiago 1.17.

Ciência no dia a dia

Bóson de Higgs é eleito a descoberta do ano pela "Science"

RAFAEL GARCIA
EM WASHINGTON
A detecção do bóson de Higgs, a partícula elementar que confere massa à matéria, chegou ao fim de 2012 no topo da lista da revista "Science" que elege as descobertas mais importantes do ano.
Editada pela AAAS (Associação Americana para o Avanço da Ciência), a revista também destacou o pouso do jipe Curiosity em Marte e o experimento que usou células-tronco para criar óvulos de camundongos.
A escolha do bóson de Higgs pelo comitê da AAAS que determina a lista era esperada.
A revista, porém, deu boa parte do crédito pela descoberta a físicos teóricos que previram as manifestações da partícula -trabalho feito ao longo de 40 anos.
A detecção do bóson no acelerador de partículas LHC, anunciada na Suíça em julho, foi o ápice de uma empreitada que completou, finalmente, o Modelo Padrão, a teoria que explica as partículas elementares, como o elétron e o fóton (partícula de luz). O bóson foi a última peça da teoria a ser observada.
"A descoberta não foi uma surpresa, porque era o que se esperava achar. Ela veio mais como um alívio", diz Robert Coontz, vice-editor da "Science", sobre as razões da escolha do prêmio. "Se o bóson não tivesse sido encontrado, seria preciso repensar tudo seriamente."

Editoria de Arte/Folhapress
Logo após o anúncio, especulou-se que o Prêmio Nobel em Física de 2012 seria dado a Peter Higgs e aos outros cientistas responsáveis pela previsão teórica da partícula, o que não ocorreu.
Os físicos já sabem que o bóson de Higgs existe, mas ainda não têm dados suficientes para saber quais exatamente são as propriedades da partícula.
A despeito da importância da descoberta, esse tipo de incerteza costuma impor uma certa lentidão à escolha do Nobel.
Em 2013, de qualquer forma, o LHC passará por um processo de manutenção que permitirá dobrar sua potência.
Espera-se que, quando o acelerador de partículas estiver produzindo colisões mais fortes, novas descobertas fiquem ao alcance dos físicos.
ENGENHEIROS EM MARTE
O único item da lista da "Science" que denota mais um sabor de ansiedade do que de vitória foi a escolha do jipe Curiosity como um dos destaques do ano.
Havia grande expectativa de que os cientistas do projeto anunciariam a descoberta de moléculas orgânicas complexas no solo marciano, o que não ocorreu.
Apesar de o principal objetivo científico da missão marciana ainda estar em aberto, o sucesso da meta de engenharia do projeto -pousar um jipe de 3,3 toneladas em Marte- foi comemorado com estardalhaço.
A Nasa já fala em enviar a Marte um jipe similar, mas com instrumentos científicos diferentes.


FONTE CLICK AQUI




========================================================================




Bóson de Higgs foi o maior avanço científico do ano, diz revista Science



  • Toni Albir/EFE
    O físico Peter Higgs, pai da teoria do bóson de Higgs, posa ao lado de estátua de Albert Einstein, em Barcelona, na Espanha O físico Peter Higgs, pai da teoria do bóson de Higgs, posa ao lado de estátua de Albert Einstein, em Barcelona, na Espanha
A descoberta do Bóson de Higgs, partícula que explica o mistério da massa, lidera uma lista dos 10 principais avanços científicos de 2012, divulgada esta sexta-feira (21) pela revista Science. A "Partícula de Deus" recebeu o nome de Peter Higgs, um britânico tímido e de fala mansa de 83 anos que, em 1964, publicou um trabalho conceitual sobre a partícula - o físico belga François Englert, 79, contribuiu com a pesquisa separadamente.
Na sua teoria, Higgs explicou que o bóson de Higgs, que ficou desconhecido por quase 50 anos, é responsável por criar um campo de força dentro do átomo que dá massa às partículas. Isso significa que se elas interagem bastante com o campo, como é o caso dos quarks, elas passam a ser mais massivas; mas se interagem menos, elas ficam com pouca massa, como os életrons.
Sem essa partícula, os cientistas dizem que os átomos agrupados do Universo - inclusive os seres humanos, que são feitos de uma cadeia de carbono - não poderiam existir. E afirmam que todos nós seríamos como os raios de luz, já que os fótons (partículas que não têm massa no átomo) não são atraídos pelo bóson de Higgs e passam direto pelo campo de força.

Science lista as maiores descobertas científicas de 2012

Foto 1 de 8 - O Cern (Centro Europeu de Pesquisa Nuclear) anunciou em 4 de julho ter descoberto o Bosón de Higgs, uma partícula formulada pelo físico Peter Higgs em 1964, feito considerado pela revista Science o maior avanço científico de 2012. A "partícula de Deus", como ficou conhecida a tão procurada partícula, explica o mistério da massa e também abre caminho para novas pesquisas sobre o cosmos AFP
Os outros grandes avanços científicos, segundo a renomada revista Science, foram:
- Cientistas na Alemanha usaram uma nova técnica para sequenciar o genoma completo de um grupo enigmático de humanos denominado denisovanos, com base em uma minúscula amostra do osso de um dedo de cerca de 80 mil anos encontrado em uma caverna na Sibéria. Nada se sabia sobre os denisovanos, a não ser que eles foram contemporâneos dos neandertais, outro "primo" do homem moderno.
- Cientistas japoneses criaram óvulos viáveis usando células-tronco embrionárias de camundongos adultos. A descoberta traz a possibilidade de que mulheres que são incapazes de produzir óvulos naturalmente possam obtê-los em um tubo de ensaio, a partir de suas próprias células, e depois implantá-los em seu corpo.
- Engenheiros da Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) fizeram o veículo-robô Curiosity, com 3,3 toneladas, pousar em Marte usando um sistema de pouso inovador que fez pender o veículo, com as rodas para fora, usando três cabos. "O pouso sem falhas reassegurou seus desenvolvedores de que a Nasa poderá, algum dia, levar uma segunda missão para apanhar amostras coletadas e trazê-las de volta à Terra", reportou a Science.
- O uso de um laser de raio-X, que brilha um bilhão de vezes mais do que fontes de síncroton tradicional, permitiu a cientistas determinar a estrutura da proteína envolvida na transmissão da doença do sono africana. "O avanço demonstrou o potencial de lasers de raios-X para decifrar proteínas que os raios-X convencionais não podem", destacou a Science.
- Uma nova ferramenta permitiu a cientistas modificar ou desativar genes em animais de laboratório. Esta tecnologia poderá ser tão eficaz, e até mais barata, do que as técnicas direcionadas a genes e permitiria que cientistas se focassem em papéis específicos e mutações em pessoas saudáveis e doentes.
- Cientistas confirmaram a existência de férmions de Majorana, partículas que podem agir como sua própria antimatéria e se autodestruir. Cientistas acreditam que bits quânticos (ou qubits) feitos pelos férmions de Majorana poderão ser usados para armazenar e processar dados de forma mais eficaz do que os bits usados atualmente nos computadores.
- O projeto ENCODE demonstrou que 80% do genoma humano é ativo e ajuda a ligar e desligar genes. A nova informação pode ajudar cientistas a compreender os fatores de risco genéticos para doenças.
- Uma interface cérebro-máquina que permite humanos paralisados a mover um braço mecânico com a mente e executar movimentos em três dimensões. A tecnologia experimental é promissora para pacientes paralisados por derrames e lesões na medula.
- Cientistas chineses descobriram o parâmetro final desconhecido de um modelo que descreve como partículas subatômicas, conhecidas como neutrinos, mudam à medida que viajam na velocidade próxima à da luz. Os resultados sugerem que a física de neutrinos pode um dia ajudar os cientistas a compreender porque o universo contém tanta matéria e tão pouca antimatéria.

FONTR CLICK AQUI




=====================================================================





































O deslocamento da estrela Zeta Ophiuchi gera um efeito surpreendente no espaço, mostra nova imagem em infravermelho do telescópio espacial Spitzer, da Nasa (Agência Espacial Norte-Americana). O vento produzido pela estrela, que corre a uma velocidade de 24 quilômetros por segundo, é poderoso a ponto de empurrar o gás e a poeira que está no seu trajeto, criando uma onda de choque - a radiação ultravioleta emitida pela estrela faz com que o material a sua volta esquente e fique mais brilhante. Segundo a agência, a Zeta Ophiuchi está cerca de 370 anos-luz de distância e é seis vezes mais quente, oito vezes mais larga e tem massa 20 vezes maior do que o nosso Sol Nasa/JPL-Caltech


FONTE CLICK AQUI
===================================================================


Asteroide teria matado até 83% dos lagartos e cobras norte-americanos

Até 83% das espécies de cobras e lagartos da América do Norte foram extintas no fim do período Cretáceo,
há 65 milhões de anos, época em que um asteroide caiu sobre a localidade de Chicxulub, na península 
mexicana de Yucatán, revela um novo estudo feito pelas universidades americanas Yale e Harvard.
Os animais maiores foram os que mais sofreram com a colisão, imediatamente ou logo depois dela. 
Segundo os autores, nenhum bicho com mais de 450 gramas conseguiu escapar.
Os resultados do estudo estão publicados na edição desta segunda-feira (10) da revista 
“Proceedings of the National Academy of Sciences” (PNAS).
Esse impacto, que já era considerado a provável causa da destruição em massa dos dinossauros não 
alados, pode ter sido muito mais severo do que se pensava. De acordo com o principal pesquisador, 
Nicholas Longrich, do Departamento de Geologia e Geofísica de Yale, o choque aniquilou uma ampla
faixa de todo o ecossistema, e os répteis foram extremamente atingidos – assim como mamíferos, aves, 
insetos e plantas.
O asteroide teria sido responsável, inclusive, por dizimar uma espécie de lagarto identificada recentemente, 
chamada Obamadon gracilis (uma mistura do nome do presidente Barack Obama com as palavras latinas 
odon – dente – e gracilis – fino). Foram encontrados ossos da mandíbula de dois espécimes desse animal, 
que media 30 cm de comprimento e provavelmente comia insetos.
Longrich diz que as cobras e lagartos rivalizavam com os dinossauros em termos de diversidade,
tornando aquela época também uma “Era dos Lagartos”. Uma das mais variadas categorias de lagartos 
exterminadas foi a Polyglyphanodontia, que incluía até 40% de todos o bichos desse tipo que viviam na 
América do Norte.
Por outro lado, a extinção em massa teria aberto caminho para a evolução e diversificação dos 
sobreviventes ao eliminar a concorrência. Hoje em dia, há cerca de 9 mil espécies de cobras e 
lagartos vivas em todo o mundo.
Análise de fósseis – Para chegar a essas conclusões, os cientistas avaliaram detalhadamente 
os fósseis de cobras e lagartos coletados em um território que se estende do oeste dos EUA, 
desce pelo estado do Novo México – no sudoeste do país – e sobe até a província de Alberta, 
no Canadá. Foram examinadas 21 espécies previamente conhecidas e nove inéditas.
Nos últimos dias de vida dos dinossauros, habitava a Terra uma série de répteis que variavam de 
lagartos minúsculos a outros enormes, como uma cobra do tamanho de uma jiboia que ingeria 
ovos e filhotes de espécies maiores.
Um lagarto que consumia plantas e se parecia com uma iguana morava no sudoeste dos EUA, 
enquanto animais carnívoros de quase 2 metros de comprimento caçavam mais ao norte, nas 
planícies e nos pântanos da região onde hoje fica o estado de Montana, nas Montanhas 
Rochosas. 
(Fonte: G1)
Email this page
FONTE CLICK AQUI


=====================================================================

Estudo revela que homem pré-histórico

já fazia queijo

  • Divulgação/Universidade de Bristol
    Fragmento de pote de barro encontrado na Polônia prova que o homem pré-histórico já produzia queijo Fragmento de pote de barro encontrado na Polônia prova que o homem pré-histórico
  • já produzia queijo
O homem pré-histórico já fazia queijo há 7.000 anos, usando um pote de barro perfurado
peneira, reportaram cientistas na última quarta-feira (12).
A produção de queijo seria um desenvolvimento chave na história humana, permitindo a
preservação do leite em uma forma não perecível, transportável e mais digerível, segundo
estudo divulgado na revista Nature.
Há muito tempo os cientistas especularam que pedaços de cerâmica perfurados que foram
encontrados em sítios da era neolítica na região do norte da Europa podem ser de peneiras
de queijo.
Uma equipe internacional informou ter descoberto provas desta teoria depois de análise química
e depósitos de ácido em pedaços de cerâmica sem vidro escavadas na Polônia, datadas de cerca
de 7.000 anos.
"A presença de gordura do leite em abundância nestes recipientes especializados, comparados na
forma com as modernas peneiras de queijo, fornece evidências convincentes de que os recipientes
foram usados para separar leite coalhado rico em gordura do soro com lactose", escreveram os
cientistas.
Os primeiros fazendeiros deveriam ser intolerantes à lactose, desprovidos da mutação genética
que nós temos desde que conseguimos digerir produtos lácteos muito depois de sermos
desmamados.
A intolerância à lactose, um açúcar encontrado no leite enriquecido com cálcio pode causar
inchaço, cólicas estomacais e diarreia e ainda afeta uma minoria das pessoas atualmente.
O processamento do leite representou uma virada na história humana, dando acesso a uma
fonte alimentícia nutritiva sem ter que sacrificar os preciosos animais durante o período Neolítico,
 numa época em que os humanos nômades começaram a se assentar e se dedicar à agropecuária.
A origem exata da produção de leite permanece desconhecida.
A equipe de cientistas, chefiada por Richard Evershed, da unidade de geoquímica orgânica da
Universidade de Bristol, disse que o estudo é o primeiro a fornecer evidências inequívocas de
que gado estava sendo usado para produzir leite no norte da Europa desde o sexto milênio a.C.
Eles também demonstraram pela primeira vez que as pessoas da época usavam tipos diferentes
de vasilhas para propósitos distintos, como peneiras de queijo, vasilhas para cozinhar carne e
garrafas impermeabilizadas com cera de abelha para armazenar água.
A produção de queijo é um processo complicado, envolve a coagulação do leite usando enzimas
ou ácido para separar o leite coalhado semi-sólido contendo a proteína e gorduras do leite do soro
líquido contendo lactose.
O processo atual de filtragem permaneceu praticamente inalterado, embora atualmente usemos um
filtro em tecido ou peneira no lugar de uma vasilha perfurada.

FONTE CLICK AQUI

===================================================================


Jogos Vasco x Urubu um Campeonato a Parte


Jogos Vasco x Urubu um campeonato a parte

Gol de Dinamite em cima do urubu na década de 70


Vasco x urubus em 1970 penalt não marcado a favor do Vasco


Vasco 4 x 2 urubu 1975 :Brasileiro



Me emocionei ao achar esse vídeo que pensei só ter oportunidade de lembrar com a minha memória , eu estava no jogo junto com minha família :
O Vasco é o Time da Virada o Vasco é o Time do Amor!
Vasco 3 x 2 urubus 1975


Vasco 4 v 2 urubus 1979

Roberto dinamitando o urubu no ano ta taça toyota 1981
http://www.youtube.com/watch?v=8Ck0FFFx0wY


Vasco 1 x 0 urubu Vasco campeão carioca de 1982
Flamengo com o time que foi campeão da taça toyota 1981
Zico,Adílio,Leandro,júnior,Andrade e cia..


Vasco 4 x 0 urubus 1985 Cantarelle pede para o time começar a cair em campo
para a humilhação não ser maior KKKKKK
http://www.youtube.com/watch?v=NIaLRstR4L8

Vasco 2 x 0 urubu vasco campeão da taça guanabara 1986
http://www.youtube.com/watch?v=giHplgrBRcA 



Vasco 1 x 1 urubus Gol mal anulado de Bebeto 1990



Vasco 4 X 2 em 1992 urubus jogando juntos Bebeto,Giovane, Wílian e Edmundo


Vasco 4 x 1 urubu 1996



Vasco 1 x 0 urubu Brasileito de 1999



Vasco 5 x 1 urubu HUMILHANTE CHOCOLATE DE PÁSCOA
 O Vasco é o Time da Virada o Vasco é o Time do Amor!
Pedrinho faz embaixadinhas :
Aqui o comentarista Flamenguista diz que o Pedrinho não precisa fazer provocação KKKKK
HUMILHANTE !! Reporter e comentarista  Flamenguistas ,condenam a provocação de Pedrinho e ainda justificam a violência dos flamenguistas dizendo que Pedrinho "tanto provocou que sobrou."
Interessante é que estes mesmos nada falaram quando o Beto fez embaixada num jogo posterior
contra oVasco.Esse é um exemplo da "imparcialidade " de nossa imprensa futibolistica.:
Aqui :http://www.youtube.com/watch?v=KFcYuOO6dm0  quando o Beto faz as embaixadinhas o comentarista/locutor diz que o Beto faz a alegria da torcida do flamengo.Como muda a coisa.
Imprensa flamenguista.

Um vídeo com gols do clássico
http://www.youtube.com/watch?v=zQqnRksfmHY


Vasco 5 x 1 urubu 2001 Brasileirão



Vasco 3 x 1 urubu Rio - São Paulo 2002



Vasco 2 x 1 urubu carioca 2004



Vasco 2 x 1 urubu brasileirão de 2005



Vasco 3 x 1 urubu gol de Jean to doido to doido to doido KKKKK
2006 O Vasco é o Time da Virada o Vasco é o Time do Amor!



Vasco 3 x 0 urubu gol 999 de Romário 25/03 2007
Vasco 3 x 0 urubu 2007 Taça Rio gol 999 Romário



Edmundo x urubu Parte 1
Edmundo x urubu Parte 2


Vasco sendo garfado em jogos contra o urubu em 2011 , detalhe se o Vasco tivesse somado estes pontos no brasileiro de 2011 ele teria sido o campeão e não o Corinthias

https://www.youtube.com/watch?v=kUWidMHyF10

O Vasco contra o Racismo


Os vídeos do Vascão O Vasco contra o Racismo

FAMOSOS E VASCAINOS : O VASCO CONTRA O RACISMO:
História do Vasco parte 1
https://www.youtube.com/watch?v=bm6Kym8otqw

História do Vasco parte 2
https://www.youtube.com/watch?v=AqpJY0I4pvE

História do Vasco parte 3
https://www.youtube.com/watch?v=L-u4jhrF2ow

História do Vasco parte 4
https://www.youtube.com/watch?v=_a1zuSr_mE4

PELÉ É VASCAINO !
https://www.youtube.com/watch?v=goLb0yhHGXo
 https://www.youtube.com/watch?v=weu0VPcOQ0w

 VASCO CAMPEÃO SUL AMERICANO 1948
http://www.youtube.com/watch?v=gYPwCKTseLo

VASCO CAMPEÃO DE DOIS TORNEIOS INTERNACIONAIS CONTRA OS MELHORES
TIMES DO MUDO NA ÉPOCA DA DISPUTA: 1953 E 1957
http://www.youtube.com/watch?v=R-rKFy3gPwc
 EM 1957 :
http://www.youtube.com/watch?v=qQgZ7XEjPKs
http://www.youtube.com/watch?v=z9LrHQmjPXA

Vasco 2 x 0 urubu em 1958 Super Super Campeão Carioca em cima do urubu
https://www.youtube.com/watch?v=4AcXjEZwE8g
Vasco Super Super Campeão Carioca em cima do urubu em 1958
https://www.youtube.com/watch?v=ZilkLteOUdI

Vasco 2 x 0 Botafogo 1968
https://www.youtube.com/watch?v=RVofdg4VOzw

Vasco x Santos 1969 Gol 1.000 do vascaíno Pelé
https://www.youtube.com/watch?v=2Phm_TPC6wU

Vasco Campeão Carioca 1970
Vasco 2 x 0 Botafogo
https://www.youtube.com/watch?v=0mjT1nXG810

Vasco 1 x 1 Santos de Pelé 1973
https://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=kbOUP-xapks&NR=1

Vasco  Campeão do Brasil 1974
https://www.youtube.com/watch?v=GzlfJJz7mvw
Os cruzerences choram de um gol supostamente mal anulado mas esquecem
que o Vasco teve um gol mal anulado no mesmo jogo , vejam:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=fUnrq2-NeCg

Vasco 4 x 2 urubu 1974
https://www.youtube.com/watch?v=6ZHyXl-qS6c

´Títulos do Vasco 1975 e 1976
https://www.youtube.com/watch?NR=1&v=PYOqWx2mtWo&feature=endscreen
Vasco Campeão da Taça Guanabara 1976 em cima do urubu, Zico perde penalt
https://www.youtube.com/watch?v=KZ4h2uZA5pY
O gol mais bonito da história do Futebol Vascão 2 x 1 Fogão 1976
http://www.youtube.com/watch?v=tlkqUi8UJAo
https://www.youtube.com/watch?v=4hYgPfNQxzY&feature=endscreen


Vasco Campeão Carioca em cima do urubu 1977
https://www.youtube.com/watch?v=wSUahWL78XU
http://www.youtube.com/watch?v=VNGXW0X9OPg
Vasco Campeão Carioca em cima do urubu 1977 os gols :
https://www.youtube.com/watch?v=UxUjKSXIx3o
Vasco Campeão Carioca em cima do urubu 1977 Festa da Torcida
http://www.youtube.com/watch?v=x0ZNlspJufc&feature=player_embedded

Vasco 2 x 0 Flu   1978 Neste vídeo eu me vejo pulando na geral com uma
bandeirinha do Vasco rsrsrsrsr
http://www.youtube.com/watch?v=zLdvR8dy3QE&feature=player_embedded

Vasco 1 x 0 urubu Vasco Campeão Carioca 1982 em cima do urubu
Com Zico,Leandro,Júnior,Andrade e cia o time que foi campeão da
Taça Toyota em 1981
https://www.youtube.com/watch?v=mL1ngPXlVdA

 Vasco 1 x 0 urubu Vasco Campeão Carioca de 1987 em cima do urubu
http://www.youtube.com/watch?v=9FgWbtUtHZs

Vasco 1 x 0 urubu Vasco Bi Campeão Carioca 1988 em cima do urubu
http://www.youtube.com/watch?v=GuQ_9RHEfI8

 Vasco 1 x 0 São Paulo 1989 Vasco Bi Campeão do Brasil
http://www.youtube.com/watch?v=ijEZLSTtEQM

 Vasco 1 x 1 urubu Vasco Campeão de 1992 Invicto
em cima do urubu 
http://www.youtube.com/watch?v=QJz65Q1lR3U

 Vasco 0 x 0 Flu  Vasco Bi Campeão Carioca 1993
http://www.youtube.com/watch?v=Yg0U0kbvdeQ

 Vasco 2 x 0 Flu Vasco Tri Campeão Carioca 1994
 http://www.youtube.com/watch?v=-oDTCj82I9w

 Vasco 4 x 1 urubus Edmundo acaba com o jogo
Semi Final do Brasileiro de 1997
https://www.youtube.com/watch?v=FKZBxRX_1pw
 Vasco Tri Campeão do Brasil 1997 0 x 0 com Palmeiras
https://www.youtube.com/watch?v=9pq_BqnL-DM

 Vasco 0 x 0 urubu Vasco Campeão da Taça Guanabara 1998 em cima do urubu
http://www.youtube.com/watch?v=GVD_p6AjaMU

Vasco 1 x 0 Bangu Vasco Campeão Carioca no Centenário1988
http://www.youtube.com/watch?v=6RmSNFkALy4

VASCO CAMPEÃO LIBERTADORES 1998 NO CENTENÁRIO
http://www.youtube.com/watch?v=3pB1BlypT18

Vasco 2 x 1 Santos Vasco Campeão 1999 Rio São Paulo
http://www.youtube.com/watch?v=ik4urTsC6ig Primeiro jogo
http://www.youtube.com/watch?v=yAJQ61S8opU  Segundo jogo

Vasco 2 x 0 urubu Vasco Campeão da Taça rio 1999 em cima do urubu
http://www.youtube.com/watch?v=cNAXMXXRhcg

Vasco 5 x 1 urubus Chocolate de Páscoa Vasco Campeão da Taça Guanabara 2000
 em cima do urubu HUMILHANDO o urubu:
https://www.youtube.com/watch?v=dYSoL6AeA5o
Pedrinho manda a urubutéia calar a boca kkkk : 2000 :
https://www.youtube.com/watch?v=NeHKkOt_FjU
NARRADOR E COMENTARISTA FLAMENGUISTAS DIZEM QUE PEDRINHO NÃO PRECISAVA PROVOCAR O URUBU E SUA TORCIDA E JUSTIFICAM VIOLÊNCIA DOS FLAMENGUISTAS, DIZEM AINDA QUE O PEDRINHO TANTO PROCUROU QUE ENCONTROU (engraçado é que estes mesmos não falaram nada quando o Beto fez embaixadinhas contra o Vasco num jogo posterior.):
http://www.youtube.com/watch?v=0N5k1_Fw-og

Vasco Campeão Mercosul 2000 a Virada do Século
https://www.youtube.com/watch?v=yYeG8zjVSl8

Vasco Tetra Campeão do Brasil 2000
https://www.youtube.com/watch?v=mF_GfiuslII

 Vasco 2 x 1 Flu  Vasco Campeão Carioca 2003
http://www.youtube.com/watch?v=QolJ5g3R52Q

Vasco 2 x 1 Flu  Vasco Campeão Taça Rio 2004
http://www.youtube.com/watch?v=N__-A-sVsuY

Vasco Campeão da Copa do Brasil 2001
http://www.youtube.com/watch?v=6X8Lih761dc



Eurico o Flamengo e a mídia, ALGUMAS VERDADES APESAR DE QUEM FALA.
https://www.youtube.com/watch?v=l4RBDI-lOh

Dinossauros

31/07/2012 - 09:26

Extinção de dinossauros foi súbita, reforça novo estudo

Análise de fósseis do período Cretáceo indica que saurópodes mantiveram diversidade quando desapareceram

Extinção de dinossauros foi súbita, mostra pesquisa com saurópodes
Extinção de dinossauros foi súbita, mostra pesquisa com saurópodes (Corey Ford/Getty Images/Hermera)
A análise de fósseis de dinossauros encontrados nas montanhas dos Pirineus, na fronteira entre França e Espanha, reforça a hipótese de que a extinção destes animais foi repentina e ocorreu, provavelmente, como consequência do impacto de um asteroide sobre a Terra. O estudo foi publicado na revista científica Paleo 3.
A pesquisa foi feita em fósseis do fêmur de saurópodes, dinossauros herbívoros de cauda e pescoço longos, que andavam sobre as quatro patas. Na época da extinção – no fim do período Cretáceo, há 65 milhões de anos –, a região dos Pirineus fazia parte da chamada Ilha Ibero-Armoricana, um antigo arquipélago que existiu no sul da Europa.
O resultado da análise desses fósseis mostra que esses saurópodes mantiveram sua diversidade até a extinção, o que indica que ela ocorreu de forma repentina e não gradual. 
Fóssil do Cretáceo – O estudo foi feito por especialistas espanhóis da Universidade de Zaragoza e da Universidade Autônoma de Barcelona, junto com cientistas franceses e italianos.
Segundo eles, essa é a análise mais exaustiva já feita em fósseis do período Cretáceo porque há poucos lugares no mundo com um registro fóssil de dinossauros que coincide com esta época.
A maior parte da informação registrada até agora se baseava no abundante e bem conhecido registro fóssil de dinossauros do oeste da América do Norte, enquanto o que tinha acontecido no resto do planeta era bastante desconhecido.
(Com agência EFE) 

A existência e extinção destas criaturas sempre me causaram intensa curiosodade
FONTE CLICK AQUI 

=====================================================================




Nova teoria aponta que os dinossauros viviam na água

O meio aquático aliviaria o enorme peso dos bichos e suas longas caudas os ajudariam

 a nadar melhor

por Redação Galileu

Editora Globo
A lama no fundo de lagos rasos também ajudaria a preservar as pegadas dos dinossauros // Crédito: Shutterstock

“Os dinossauros foram as mais temidas criaturas a caminhar sobre a Terra” – segundo uma nova teoria, tem algo de errado nessa frase. É que um biólogo de Cambridge chamado Brian Ford está sugerindo que os dinos eram, na verdade, criaturas aquáticas.
Os bichões passariam boa parte de suas vidas nadando em águas com profundidade entre quatro 
e nove metros, usando suas longas caudas para ajudar na movimentação. De acordo com Ford,
 isso explicaria por que cientistas encontram marcas de pegadas de dinossauro, mas nunca marcas
 de  seus rabos – deixá-los sem tocar o chão demandaria uma grande quantidade de energia.
A teoria de Ford também explicaria como bichos imensos e pesados, de até 100 toneladas, teriam apenas duas patas para sustentá-los, tendo em vista que os animais terrestres mais pesados da atualidade, como o Elefante, têm quatro.
“Os dinossauros normalmente são descritos caminhando em planícies áridas, mas acredito que a
 cena correta seria em um lago raso, já que a água ajudaria a suportar seu peso”, conta o cientista. Outro argumento é que na época em que eles viveram, a Terra seria coberta de lagos rasos.
Mas a comunidade científica, em sua maioria, não dá muito crédito à ideia. De acordo com o paleontólogo do Museu de História Natural de Londres, Paul Berret, a teoria dos dinos aquáticos 
era muito popular nos anos 1920, mas a partir de estudos feitos na década de 1960 foi provado 
que os bichos pré-históricos tinham, sim, força muscular suficiente para sustentar seu corpo 
pesado e sua cauda. “Eles podem até ter vivido perto da água e terem dado alguns mergulhos,
 mas duvido que vivessem nela”, completa. 
FONTE CLICK AQUI 
Via DailyMail
========================================================================


Atividade vulcânica, e não um meteoro, teria extinto os dinossauros, diz estudo

ATIVIDADE VULCÂNICA, E NÃO UM METEORO,

TERIA EXTINTO OS DINOSSAUROS, DIZ ESTUDO

09 de dezembro de 2012


A atividade vulcânica na região onde atualmente 
está a Índia, e não um asteroide, teria causado 
a morte dos dinossauros, de acordo com um novo 
estudo. Ao logo de dezenas de milhares de anos, 
a lava escorreu do planalto de Deccan, uma região 
vulcânica perto de onde atualmente está a cidade 
de Mumbai. Esta atividade teria expelido toneladas de níveis tóxicos de dióxido de carbono na 
atmosfera e provocado a extinção em massa por conta de um aquecimento global e 
acidificação dos oceanos, segundo uma pesquisa da Universidade de Princeton.

Os achados, apresentados na última semana em São Francisco, EUA, durante o encontro 
anual da União Americana de Geofísica, serviram como munição para o debate que discutiu se 
um asteroide ou um vulcão teriam provocado a morte dos dinossauros há 65 milhões de anos.
De acordo com a outra teoria, um asteroide gigante teria se chocado em Chicxulub, no 
México, há aproximadamente 65 milhões de anos, e liberado quantidades tóxicas de poeira 
e gás na atmosfera, o que teria bloqueado os raios do sol e causado um esfriamento da Terra, 
sufocando os dinossauros e causando envenenamento da vida marinha. O impacto do 
meteoro também poderia ter desencadeado atividades vulcânicas, terremotos e tsunamis.
Contudo, este novo estudo mostra que o planalto de Deccan – uma das maiores províncias 
vulcânicas do mundo - já existia antes da extinção dos dinossauros e pode ter 
contribuído total ou parcialmente para a sua morte em massa. Em 2009, companhias de petróleo 
estavam perfurando a região da costa indiana e eles encontraram sedimentos enterrados a 3,3 
quilômetros de profundidade. Os pesquisadores encontraram fósseis que datam do período 
Cretáceo-Terciário, quando os dinossauros foram varridos da face da Terra.
Junto com os fósseis, foram encontrados algumas pequenas espécies de plâncton, que 
estavam em conchas, após as camadas de lava, o que poderia indicar que isso aconteceu 
anos após as erupções. Os fósseis, tanto de animais terrestres quando de vegetais, sugerem 
que os vulcões causaram extinção em massa tanto na terra quando no mar.

De acordo com os pesquisadores que defendem que o vulcão teria provocado a extinção dos 
dinossauros, um meteoro não seria capaz de produzir níveis tóxicos suficientes de enxofre e 
dióxido de carbono para aniquilar os animais de vez, mas isso poderia ter contribuído para a 
sua extinção.
FONTE CLICK AQUI 

Artigo relacionado

Live Science

=================================================================================

Dinossauros foram extintos de uma só vez, aponta estudo 

espanhol

Restos de uma espécie de dinossauro encontrados nas montanhas dos Pirineus, uma cordilheira 
localizada na fronteira entre Espanha e França, reforça a hipótese de que a extinção destes animais foi repentina, como consequência do impacto de um asteroide sobre a Terra.
Um estudo publicado na revista científica “Paleo 3″ mostra uma análise indicando que os saurópodes, dinossauros herbívoros de pesçoco e cauda longos e andar quadrúpede,- mantiveram sua diversidade 
até a extinção, ocorrida há 65 milhões de anos.
A teoria contesta estudos que abordavam a extinção e a tratavam como um fato gradual, ou seja, 
que os dinossauros foram desaparecendo aos poucos, informou o Instituto Catalão de Paleontologia.
O trabalho de pesquisa, realizado por especialistas espanhóis da Universidade de Zaragoza e da Universidade Autônoma de Barcelona, junto com especialistas franceses e italianos, estudou ossos 
de fêmur achados em jazidas dos Pirineus, áreas que no final do Cretáceo faziam parte da chamada
 Ilha Ibero-Armoricana, um antigo arquipélago que existiu no sul da Europa.
Poucos lugares para exploração no mundo – Os autores destacam que a extinção dos dinossauros 
é um dos fatos mais relevantes da história da vida na Terra ao se relacionar com o impacto de um 
grande objeto extraterrestre.
No entanto, apontam, há poucos lugares no mundo com um registro fóssil de dinossauros que coincide 
com o limite do Cretáceo. Neste sentido, o artigo demonstra que os Pirineus constituem um lugar ideal 
para responder se o impacto do asteroide foi a causa da extinção dos dinossauros ou não.
A maior parte da informação registrada até a atualidade se baseava em dados do registro fóssil de dinossauros encontrados no oeste da América do Norte. Segundo os pesquisadores, é a primeira vez 
que se estudam fósseis de dinossauros saurópodes da Europa nos últimos milhões de anos do 
Cretáceo. 

FONTE CLICK AQUII


===============================================================================


Dinossauros tiveram uma morte em agonia

da Folha Online

Os fósseis de dinossauros geralmente têm as bocas semi-abertas, a cabeça para trás e a cauda em curva. Por estas razões, paleontólogos acreditam que os dinos morreram na água e as correntes deixaram os ossos em tal posição ou que os músculos e ligamentos deram tal forma pós-morte aos dinossauros.
Para Cynthia Marshall Faux, uma paleontologista do Museu de Rockies, as explicações para a forma encontrada nos fósseis de dinossauros não faziam 
sentido. Ela é vegetariana e diz que gosta muito de animais.
Para ela, as posições mostradas pelos fósseis podem sugerir que os dinossauros morreram de asfixia e problemas no cérebro.
De acordo com ela, alguns animais encontrados na postura podem ter sido sufocados por cinzas durante uma erupção vulcânica. A hipótese é consistente 
com o fato de que muitos fósseis foram encontrados em depósitos de cinzas. 
Entre outras possibilidades para a morte dos animais estão doenças, trauma cerebral, hemorragia severa ou envenenamento.
Um outro dado levantado é que, como a postura se repete em dinossauros e mamíferos, que tiveram uma atividade metabólica alta e dependiam de condições maiores de oxigênio que outras espécies.
A cientista disse que muitos dinossauros podem ter morrido na água, mas que 
as correntes não explicam todas as características comuns encontradas nos 
fósseis. As informações são da revista eletrônica especializada "LiveScience".



==================================================================================


Dinossauro atingiria 40 km/h, no máximo

Tiranossauro era mau corredor, afirmam pesquisadores dos EUA

Divulgação
Desenho mostra galinha do tamanho de T. rex, que seria lenta


RICARDO BONALUME NETO
DA REPORTAGEM LOCAL

O tiranossauro não era o corredor veloz que aparece em filmes como os da série 

"Jurassic Park".
Um novo estudo analisou a musculatura que o bicho precisaria ter para correr a 

ponto de perseguir um carro. O resultado indica que você ainda precisaria de um 
carro para fugir desse dinossauro carnívoro, mas não teria de acelerar tanto, como 
acontece em uma assustadora sequência do primeiro filme da série: a fera não correria 
a mais de 40 km/h.
Alguns paleontólogos estimam que o dinossauro conhecido como Tyrannosaurus rex

poderia correr até mesmo a 72 km/h.
John Hutchinson e Mariano Garcia, da Universidade da Califórnia em Berkeley, criaram 

um modelo para descobrir a quantidade de massa muscular necessária para o animal
correr, achando tais estimativas exageradas.
O biólogo Hutchinson e o engenheiro Garcia apresentam seus novos cálculos na edição 

de hoje da revista científica britânica "Nature" (www.nature.com).
Eles testaram o modelo em animais de hoje, como a galinha e o crocodilo, parentes 

distantes dos dinossauros. Também testaram o modelo com dados da anatomia de 
um ser humano."Galinhas e seres humanos têm quase o dobro de músculos na perna 
necessários para correrem como bípedes, enquanto aligatores têm metade da massa muscular necessária", diz Hutchinson.
Os músculos de cada perna de um atleta humano têm entre 5% a 10% do seu peso; pessoas sedentárias têm menos que 5%.

Design
Um fato facilmente observável é que animais grandes são mais lentos. Animais pequenos, ao se moverem rapidamente, expõem o organismo a forças físicas elevadas, biomecanicamente impossíveis para animais maiores devido a limitações dos seus músculos.
O problema afeta todos os animais. A força que um músculo exerce depende do seu 

comprimento e da sua largura. Mas a massa de um animal depende de sua largura, seu comprimento e sua altura. Para poder aguentar o peso de um animal enorme, os 
músculos têm de acompanhar o crescimento. Mas isso aumenta ainda mais a massa 
corporal, até que se alcança um limite prático.
Por exemplo, para poder correr a 72 km/h, o tiranossauro precisaria, segundo os cálculos 

da dupla, ter 43% do seu peso em cada perna na forma de músculos. Ou seja, 86% do 
peso do animal estaria nos músculos da perna -uma óbvia impossibilidade.
Uma galinha tem 17% da sua massa nas duas pernas. Mas uma galinha gigante seria ainda

mais inviável. Hutchinson e Garcia imaginaram uma galinha do tamanho de um T. rex -com 
seis toneladas (veja ilustração acima). Para poder correr, essa galinha-monstro teria de 
ter 99% da sua massa corporal em cada perna.
Isso também explica porque os animais gigantes mais famosos do cinema são pura ficção. Hutchinson teve um professor de física que mostrou que nem Godzilla, nem King Kong 

teriam condições de sustentar seus corpos gigantes. "Foi naquele momento que pensei pela
primeira vez em biomecânica e na sua aplicação a coisas grandes como dinossauros", diz ele.
Os cientistas estimam que o tiranossauro no máximo poderia chegar a 40 km/h, mas

provavelmente apenas à metade disso.
Mas isso não o tornaria um predador menos eficiente. Dinossauros menores seriam 

mais velozes, mas os grandes herbívoros que o T. rex caçava talvez fossem tão lentos quanto ele.