sábado, 29 de agosto de 2015

Vasco é roubado contra o Flamengo novamente



O gol do Flamengo no empate por 1 a 1 com o Vasco na noite desta quarta-feira, no Maracanã, foi rodeado de polêmica. A jogada aconteceu aos 5 do primeiro tempo. O lateral-esquerdo Jorge pegou um rebote de escanteio e bateu cruzado. Voltando da posição de impedimento, o zagueiro César Martins estava na direção da bola e pulou. O lateral Madson, do Vasco, acabou mandando para o próprio gol. A arbitragem validou o lance e marcou gol contra. Na transmissão da TV Globo, o comentarista Renato Marsiglia afirmou que a jogada foi legal. No entanto, Ricardo Rocha discordou (assista ao vídeo).

- A polêmica é enorme. Não adianta. Por mais que ele ache que não, e eu respeito muito o Marsiglia, é uma pessoa que conhece muito bem a arbitragem e conhece bem da regra. Mas a partir do momento que o jogador salta, eu acho sim que ele participa do lance. Porque se ele fica parado, a bola toca nele. A bola não toca nele, ele salta. Então, se ele saltou, para mim ele participa do lance. A gente tem que respeitar a arbitragem. Mas a confusão é deles também. Porque um (o árbitro) dá gol e o outro (o bandeirinha), impedimento - afirma.
Árbitro Wilton Pereira Sampaio (Foto: André Durão)Árbitro Wilton Pereira Sampaio assumiu a responsabilidade no lance (Foto: André Durão)
O ex-árbitro Marsiglia considerou o lance legal porque o zagueiro César Martins, do Flamengo, não obstruiu o campo visual do zagueiro do Vasco, Madson.

- A interferência sobre o adversário acontece quando o jogador impede esse adversário de jogar, obstruindo claramente o campo visual. Qual foi a obstrução de campo visual que o jogador do Vasco teve? Nenhuma. Ele viu a bola vindo na sua direção. O jogador do Flamengo César, que estava em posição de impedimento, está voltando. E sabe que está impedido. Ele salta para não participar do lance. Tanto que quando o árbitro faz sinal, corre para o meio-campo e bota a mão no peito dizendo "eu estou marcando o gol" e avisa ao bandeira pelo intercomunicador que quem tocou na bola foi o jogador do Vasco, o bandeira automaticamente faz sinal (positivo) para o árbitro que não houve impedimento. O gol foi um gol contra absolutamente legal - disse.

Somente na segunda-feira, o Vasco ficará sabendo qual será o adversário na próxima fase da competição em sorteio que acontece na sede da CBF, a partir das 12h30. No sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o time enfrenta o Figueirense, no Maracanã, às 18h30. O Flamengo vai até a Arena Pernambuco pegar o Sport. 




http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/08/ricardo-rocha-discorda-de-marsiglia-e-afirma-que-gol-do-flamengo-foi-ilegal.html