domingo, 11 de setembro de 2016

Sabe a história de que na Suécia a jornada diária de trabalho é de seis horas? Adivinhem, é um mito.



O BLOG

É um mito: The Swedish 

Seis horas Workday

 14/10/2015 11:24  |  Atualizado  14 de outubro de 2015

Ao longo das últimas semanas tenho lido muitos artigos que discutem que a Suécia está se movendo para uma jornada de trabalho de seis horas. Muitas das manchetes fazê-lo soar como se a mudança já ocorreu, mas isso está longe de ser o caso.
Um artigo no  The  Guardião , que foi compartilhado mais de 55.000 vezes, menciona que algumas organizações estão experimentando com um dia de trabalho de seis horas. É o meu palpite de que os rumores começaram aqui.
2015-10-12-1444664948-3383611-ScreenShot20151012at17.47.51.png
A Suécia foi o lar dos Vikings e agora exporta móveis e boa música em todo o mundo. Claro que, como um sueco, eu amo a idéia de que estamos começando o movimento jornada de trabalho de seis horas também.
Mas para a maioria das pessoas a jornada de trabalho de seis horas está longe de ser uma realidade, e as manchetes nos jornais são enganosas. Estou muito triste de deixar você para baixo e colocar os freios em seus planos de se mudar para a Suécia e se juntar à multidão que trabalha seis horas por dia.
Os artigos referem-se a um estudo de caso de um centro de Toyota serviço em Gotemburgo, a minha cidade natal, que teve um dia de trabalho de seis horas por mais de 13 anos. Os empregados trabalham menos horas para o mesmo salário que eles ganhariam trabalhando oito horas e tem sido muito bem sucedida.
A história de sucesso da Toyota é bem conhecida, mas não tem impressionado os decisores políticos na Suécia. Um monte de políticos suecos visitaram o site Toyota, assim como muitos CEOs e líderes empresariais. Eles ainda não estão convencidos embora.
Trabalhando em tempo integral na Suécia implica uma jornada de trabalho de oito horas, de modo a trabalhar 40 horas por trabalho. Todos que eu conheço na Suécia trabalha oito horas por dia, se eles têm um emprego a tempo inteiro.
É só o Partido de Esquerda sueco que tem a jornada de trabalho de seis horas, como parte de seu manifesto. Os outros grandes partidos, os social-democratas e os conservadores, ainda estão céticos.
Que devemos trabalhar 40 horas por semana é um legado da Era Industrial. Naquela época, cerca de 250 anos atrás, você poderia trabalhar muito longas horas, se você trabalhou em uma fábrica de modo a tornar o trabalho gerenciável foi regulado para durar cerca de oito horas por dia. Você pode ler mais sobre o movimento jornada de 8 horas  aqui .
O que é necessário é uma nova maneira de pensar sobre o trabalho, a energia, a vida eo que você dá "status". É muito difícil fazer o enigma da vida trabalhar para fora quando estamos presos em um antiquado mind-set.
Aqui estão oito idéias sobre valores de trabalho modernos que melhorem os processos de trabalho na maioria dos países, em nenhuma ordem particular.
  1. Pare de dar workaholics status elevado no local de trabalho.
  2. Abraçar novas tecnologias e usá-lo com sabedoria.
  3. Aproveitar toda a criatividade que você tem em sua organização.
  4. Apoiar um clima de trabalho que incentiva as pessoas a compartilhar conhecimento.
  5. Abrace a igualdade e tenho certeza que você vai encontrar mais talento na sua organização.
  6. Tornam possível para as pessoas a trabalhar a partir de casa durante parte da semana se eles estão em um trabalho de escritório baseado.
  7. Evite reuniões ineficazes e muitas. Mal gerido e reuniões realizadas deve ser um dos maiores desperdiçadores de tempo no mundo.
  8. Pense mais sobre o gerenciamento de energia em vez de gerenciamento de tempo. Algumas tarefas são fáceis, outros são mais complexos e exigem mais energia. Se você tiver usado a maior parte de sua energia executar uma tarefa complicada, você deve ser autorizado a sair um pouco mais cedo naquele dia.
E uma mensagem final para todas as organizações ao redor do mundo que gostaria de experimentar uma jornada de trabalho de seis horas por favor, vá em frente. Seja corajoso e se atreve a tentar. Seja qual for o resultado que eu tenho certeza que você vai aprender muito no processo.
****
Obrigado! Sofie
Registe-se à minha  Liderança Digital Inspiration  Boletim
Mais posts sobre o meu  website .


Fonte  http://www.huffingtonpost.co.uk/sofie-sandell/swedish-six-hour-work-day_b_8280900.html