quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

10/05/2010 - Perito do INSS pode se negar a revelar seu nome e número de CRM a um periciado?

10/05/2010 - Perito do INSS pode se negar a revelar seu nome e número de CRM a um periciado?

Por enviado por dra. Célia Wada
Alterar tamanho da fonte: A+ | a-
Esta mensagem veio de um de nossos grupos de discussão e consideramos de muito interesse

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Movimento Luto e Luta ação de cidadania <lutoeluta@gmail. com>
Data: 30 de março de 2010 14:22
Assunto: REPASSANDO Perito do INSS pode se negar a revelar seu nome e número de CRM a um periciado?

---------- Forwarded message ----------
From: Marcio Miranda 
Date: 23/03/2010 20:21
Subject: Perito do INSS pode se negar a revelar seu nome e número de CRM a um periciado?
To: FOPPESP <forumdepatologias. sp@gmail. com>
Cc: Movimento Luto e Luta ação de cidadania <lutoeluta@gmail. com>




Perito do INSS pode se negar a revelar seu nome e número de CRM a um periciado?
Não. A perícia médica é ato médico. Portanto, o periciado tem o direito de saber o nome e o número do CRM do perito. Até porque, é seu direito procurar o Conselho Regional de Medicina para denunciar atos profissionais que estejam em desacordo com o contido no Código de Ética Médica e Resoluções dos Conselhos Regional e Federal de Medicina.

Baseada no Parecer Consulta nº  127.869/07 do Cremesp


Alerta Ético corresponde a resumos de questões publicadas na coluna FAQs, disponível no site do Centro de BioéticaAmbos se originam em pareceres e resoluções do Cremesp e CFM.












 Perito do INSS pode se negar a revelar seu nome e número de CRM a um periciado?Não. A perícia médica é ato médico. Portanto, o periciado tem o direito de saber o nome e o número do CRM do perito. Até porque, é seu direito procurar o Conselho Regional de Medicina para denunciar atos profissionais que estejam em desacordo com o contido no Código de Ética Médica e Resoluções dos Conselhos Regional e Federal de Medicina.


Baseada no Parecer Consulta nº  127.869/07 do Cremesp



Alerta Ético corresponde a resumos de questões publicadas na coluna FAQs, disponível no site do Centro de BioéticaAmbos se originam em pareceres e resoluções do Cremesp e CFM.


Comente este artigo:
* Nome:
E-mail:
Publicar E-mail:Sim   Nao   
* Comentário:
O que está escrito na imagem ?
 
Ronaldo Andrioli Fogaça - 04/12/2016 18:52
ronafoga@hotmail.com
Bom dia! Como posso descobrir o nome do médico perito do INSS que me atendeu? Ele indeferiu o benefício de auxílio-doença. O problema foi a maneira extremamente antiética com a qual me atendeu. Possuo o número do benefício que o mesmo indeferiu. É possível descobrir o nome é CRM de quem me atendeu? Agradeço a atenção, Ronaldo Andrioli Fogaça
Katia - 02/08/2016 18:55
Passei pela perícia médica. .Pois tenho crise de pânico e ansiedade. .A médica que me viu..perguntou se eu era usuária de droga por causa da minha olheiras..Bom ela mandou eu voltar a trabalhar. .pq usava o dinheiro pra drogas. ..Eles não me deram o nome da perita. .Mais pela internet consegui e fiz uma reclamação que não deu em nada...Por isso que até hoje tenho pavor de passar na perícia. .Tinha que ter perito para cada especialidade.
Joel Macedo - 25/05/2016 16:58
Boa Tarde! Como proceder quando perito do INSS não aceita laudos médicos e com doença comprovada até pelos médicos da empresa em que trabalha,não informa CRM nem nome, e não concede benefícios ao segurado e ainda quando o segurado sem condições nem de abrir a porta da sala para sair, ai pede ao perito por favor de abrir, ele abre a porta com muita ignorância e diz palavrões absurdos,por favor peço orientações. Obrigado
Walter Lanzoni - 28/05/2015 07:20
perfit@uol.com.br
Estou em tratamento de um HEPATOCARCINOMA (câncer no fígado avançado). Passei por várias perícias desde 2013. Algumas foram deferidas e outras indeferidas, alegando o "médico perito", que eu tinha condições para o trabalho. A última, dia 27/0415, agora com pedido de prorrogação de benefício auxílio-doença, o "médico perito" me aposentou por invalidez com um salário de R$ 788,00. Diante da situação desse país: fraude, golpes, corrupção, enganação, tenho dúvidas de que esses "peritos" sejam realmente médicos, a começar do vestuário com que se apresentam. Como faço para saber se esses "peritos" são médicos realmente. Por direito, não sou obrigado a acreditar nisso. Para finalizar, claro, para não indeferir mais uma vez o meu pedido de prorrogação, decidiram me aposentar.
Rita de Cassia de Jesus dos Santos - 06/01/2015 13:12
Olha minha mãe esta com uma feirda venosa arterial na perna esquerda dela, no dia da pericia o medico que atendeu ela não deu um pingo de atenção para a mesma... primeiro chamou a colega de trabalho dele de burra na frente da minha mãe e quando foi para ver a ferida disse "ai que nojo fecha isso"... mesmo vendo a dificuldade de locomoção não disse mais nada e simplesmente disse que minha mãe estava boa para trabalho. Esse medico foi um tanto quanto ignorante por não saber respeitar as pessoas.
ELIAS GARCIA DOS SANTOS - 09/10/2014 06:46
elias.santos10@hotmail.com
Gostei do texto ,ele e esclarecedor ,infelismente apos 28 anos de contribuiçao ao INSS ,sofri 1 acidente de trabalho no posto onde trabalhava como vigilante .Tive torçao e luxaçao do calcanhar e fiquei com sequelas no calcanhar ( tendinopatia) e tres hernias de disco na coluna lombar e um bico de papagaio ,os quais me provocam muita dor quando fico em pe por + de uma hora , e na minha area ficar em pe faz parte do serviço.entrei com pedido de reconsideraçao e no dia da pericia levei exames de TOMOGRAFIA DA COLUNA LOMBAR ,ULTRASSONOGRAFIA DO CALCANHAR E LAUDOS DO ORTOPEDISTA .O MEDICO PERITO NEM DEU ATENÇAO AOS EXAMES OU LAUDOS E ME DEU ALTA .
Andrea carla de Souza LEAO Cavalcanti - 07/02/2014 19:35
andreasouzaleao123@hotmail.com
Gostei do texto e espero que a ouvidoria do inss tome uma posicao, pois tenho depressao profunda f -32.2 e me negaram a prorrogacao por duas vezes. Dia 09/12/2013 e 07/02/2014. A Dr Paula ( dermatologista ),era o que tinha no jaleco dela , nem olhou para o laudo do meu medico que e acompanha desde 2010. A dr.falou que o inss nao pode ficar mais de um ano ,que eu poderia voltar hoje. Foi uma coisa tão absurda que a minha diretora nao deixou voltar ao trabalho e mandou eu procurar um advogado. Não somos animais, pagamos o salario desses peritos. Eles tem por obrigacao de nos tratar com dignidade. Essa perita é de Recife (inss do Pina). Vale salientar qu vou parar com o tratamento,pois sou coordenadora de uma escola e nao posso trabalhar sob efeito de medicamentos fortes. Isso é desumano !!!!!
Edmilson Arruda - 08/06/2010 11:11
erarruda@ig.com.br
Eles não respeitam o parecer do cremesp, passei em pericia médica pedi nome e crm do perito e ele me disse assim; "Não é da sua conta." Me deram alta médica devido a esta pergunta, e no dia seguinte tive um avc, quem vai punir tal procedimento?