quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Danilo Gentili quebra espiral do silêncio da mídia e propõe contato com mãe de brasileiro preso por Maduro

Danilo Gentili quebra espiral do silêncio da mídia e propõe contato com mãe de brasileiro preso por Maduro




Atualmente, as redes sociais de direita e de centro demonstram indignação contra a prisão do brasileiro Jonatan Diniz pela ditadura de Nicolas Maduro.
Enquanto isso, a mainstream media e a extrema esquerda estão demonstrando silêncio ensurdecedor na tentativa de que o caso não tenha repercussão.
Momentos assim demandam posicionamento de pessoas públicas, que possuem capacidade de fazer avançar uma demanda, o que (talvez) pode sensibilizar os poderes públicos, pois se depender da esquerda, Jonatan está ferrado.
Nesse sentido, Danilo Gentili fez muito bem ao propor, anteontem, um contato com a mãe de Jonatan Diniz.
“Busco pelo contato da mãe dele. Por favor se o jornal ou repórter puder me enviar no privado agradeço. Busquei por outros meios e não consegui. Quero prestar ajuda e preciso entender em que âmbito posso prestar algum socorro ou alívio”, disse Danilo, no Twitter.
Pelo que se nota, a pressão para libertar Jonatan terá que ser por esses meios.
Busco pelo contato da mãe dele. Por favor se o jornal ou repórter puder me enviar no privado agradeço. Busquei por outros meios e não consegui. Quero prestar ajuda e preciso entender em que âmbito posso prestar algum socorro ou alívio. https://twitter.com/jornaloglobo/status/946821874415230976 

Sexo sem consentimento explícito prestes a ser considerado violação na Suécia



Sexo sem consentimento explícito prestes 

a ser considerado violação na Suécia



A proposta de alteração legislativa surge impulsionada da “#metoo anti-harassment campaign”
STEPHANIE KEITH/GETTY

 


 


Atualmente para alguém ser condenado por violação na Suécia é necessário que tenha recorrido a ameaças ou a violência

O parlamento sueco deverá aprovar esta quinta-feira uma alteração legislativa que obrigará a que as pessoas passem a precisar de obter consentimento explicito antes de iniciarem uma relação sexual, caso contrário poderão ser condenadas por violação.
Atualmente para alguém ser condenado por violação na Suécia é necessário que tenha recorrido a ameaças ou a violência.
A vice-primeira ministra Isabella Lovin indicou que a “#metoo anti-harassment campaign” mostrou “que há necessidade de nova legislação”.
“A sociedade está do vosso lado”, afirmou o primeiro-ministro Stefan Lofven sobre a “reforma histórica” que. caso seja aprovada, entrará em vigor a 1 de julho.
A violação passará a ser provada se se demonstrar que a suposta vítima não deu consentimento verbal explicito ou não manifestou claramente o seu desejo de se envolver numa relação sexual.
A proposta faz parte de um conjunto de alterações que estão a ser apresentadas. Outra mudança, deverá tornar ilegal para os suecos contratarem prostitutas no estrangeiro, algo que já acontece no país.

FONTE http://expresso.sapo.pt/internacional/2017-12-21-Sexo-sem-consentimento-explicito-prestes-a-ser-considerado-violacao-na-Suecia