sábado, 3 de fevereiro de 2018

Roqueiros são mais inteligentes, afirma estudo


Roqueiros são mais inteligentes, afirma estudo



Roqueiros são mais inteligentes, afirma estudo



A ciência sempre provando aquilo que a gente já está cabeludo de saber: uma pesquisa divulgada pela University of Warwick, da Inglaterra concluiu que jovens que escutam rock são talentosos e geralmente pessoas brilhantes. Segundo a pesquisa da universidade, as pessoas mais inteligentes escutam rock n’ roll para lidar com as pressões associadas a serem seres humanos talentosos.
Ainda hoje o rock é bastante rotulado como estilo musical inadequado, geralmente associado a drogas, mas não é que dizem alguns cientistas e pesquisadores, como desta universidade inglesa.
Sexo, drogas e rock and roll, este jargão popular surgiu devido a década de 1960, quando o gênero musical estava muito atrelado ao ativismo político. Naquele tempo, por estarem bastante envolvidos como força contraditória ao conservadorismo, os artistas ficaram bastante expostos pela mídia, então eram descobertos inúmeros casos de artistas envolvidos com o uso de drogas. Mas é claro, isso não significa que as drogas estavam exclusivamente ligadas ao rock and roll, existiam vários outros artistas, de vários outros estilos envolvidos. O proprio Mick Jagger disse uma vez que era quase inevitável não envolver-se com as drogas na Europa e nos Estados Unidos. Por conta disso, hoje o rock é bastante rotulado como estilo musical inadequado.
Para provar que a pesquisa não está incorreta, vamos a alguns exemplos de roqueiros que estão nos mais altos pilares da escala educacional:
  1. Bryan Keith Holland, vocalista da banda de rock californiana Offspring, é mestre em biologia molecular.
  2. Freddie Mercury tinha formação superior em Design Gráfico.
  3. Bryan May, guitarrista do Queen formou-se em Ciências Físicas e Matemática Imperial, em Londres. Em 2007 ele concluiu seu doutorado em astronomia, recentemente contribuiu para a chegada da sonda New Horisons em Plutão.
  4. Todos os integrantes da banda brasileira Engenheiros do Havaí são formados em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Humberto Gessing (vocal) e Carlos Maltz (baterista) montaram a banda durante uma greve de professores. O nome da banda é uma piada sobre o estilo dos arquitetos.
  5. John Lennon era formado em Artes Gráficas pelo Liverpool Institute of Arts, de Liverpool.
  6. Bruce Dickinson, líder do Iron Maiden, além de piloto de avião, é historiador. Em 2011 ele recebeu título Honoris de doutorado pela Universidade Queen Mary College, de Londres, pela sua contribuição à indústria musical.
Entre vários outros exemplos que também são bastante conhecidos no mundo do Rock.

Portanto a partir de agora, quando vir um roqueiro por aí, não o rotule com base em informações precedentes. Certamente poderá estar diante uma figura brilhante, alguém talentoso e que poderá fazer a diferença no mundo com seus estudos, não somente pela música.