sexta-feira, 29 de março de 2019

Fotos Raras do Interior do Real Titanic 2

Fotos Raras do Interior do Real Titanic 2

 

 

 

Passageiros Sendo Resgatados Pelo Carpathia

 

ADVERTISEMENT
Passageiros a bordo do transatlântico Carpathia tiraram algumas fotos dos sobreviventes sendo resgatados dos botes salva-vidas. Carpathia foi o navio que respondeu a um sinal de emergência e veio para resgatar os sobreviventes. Apenas cerca de 700 pessoas foram realmente resgatados.

Botes salva-vidas Pouco Preenchidos

ADVERTISEMENT
Os passageiros que fugiram em botes salva-vidas passaram pelo menos duas horas no frio antes de o Carpathia conseguir chegar. E, como já mencionado, muitos dos botes salva-vidas estavam pouco cheios e havia espaço para muito mais passageiros.
ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

Embarcações de Salvamento no Cais 54

Depois que os passageiros foram trazidos de volta ao Pier 54 sãos e salvos em Nova York, todos os botes salva-vidas ficaram vazios. Este cais, na verdade, pertencia à White Star Lines.

Academia e Outras Comodidades

ADVERTISEMENT
O Titanic foi bem equipado com muitas comodidades de luxo, incluindo uma academia. Assim como o navio-irmão Olympic, o Titanic foi o primeiro transatlântico a incluir uma academia. Outras amenidades que chamavam atenção eram a piscina, uma quadra de squash e até mesmo uma banheira turca.

Close-up do Iceberg

ADVERTISEMENT
Você já se perguntou o que aconteceu com o iceberg, que foi a razão pela qual o Titanic afundou? Bem, nada demais, permaneceu flutuando onde estava. Mas marcas pretas da pintura do navio foram deixadas nele. Muitos acreditam que se o Titanic tivesse colidido com o iceberg de frente, ele não teria afundado.
ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

A Grande Escadaria

Uma das partes mais maravilhosas do Titanic foi sua grande escadaria, que também foi reproduzida no filme. Olímpico, navio irmão do Titanic, tinha praticamente o mesmo. As únicas imagens existentes das escadarias são as do Olympic. Não existem imagens conhecidas da escadaria do Titanic.

A Grande Escadaria Após o Acidente

ADVERTISEMENT
No entanto, há fotos do que resta da grande escadaria - não muito, infelizmente. Enquanto o filme Titanic foi filmado, James Cameron afirmou que a escadaria replicada por ele se desmembrou da construção e flutuou para longe. Acredita-se que a mesma coisa tenha acontecido com a escada real.

A Caldeira do Titanic

ADVERTISEMENT
A primeira parte do Titanic que foi encontrada por Robert Ballard em sua expedição de 1985 foi uma grande caldeira. Ballard comparou a caldeira às imagens do navio de 1911. No dia seguinte, ele usou seu Argo novamente e descobriu uma grande parte do naufrágio.
ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

A Popa do Navio

A expedição de Ballard em 1985 também é responsável pela descoberta da popa do navio ou, pelo menos, pelo que restou dela. Até o naufrágio ser descoberto, muitos cientistas não acreditavam que o casco do navio tivesse partido pela metade antes de o navio afundar. No entanto, depois de descobrir a popa e a proa a um terço de uma milha de distância, foi confirmado que o navio se dividiu em duas partes.

O Banheiro do Capitão Smith

ADVERTISEMENT
Como passageiro de primeira classe, o capitão Edward Smith tinha acomodações luxuosas. Uma banheira de porcelana de seu quarto foi encontrada e estava quase intacta, coberta apenas de cracas.

O “Grande Pórtico” no Estaleiro

ADVERTISEMENT
O Titanic foi construído na gigante rampa de lançamento do "Grande Pórtico". A localização da construção foi no Estaleiro Harland & Wolff, e mais de 11.000 trabalhadores foram necessários para concluir o projeto.
ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

Uma Âncora

Quando os destroços foram descobertos, uma das três âncoras foi encontrada dentro de seu compartimento. O Titanic na verdade tinha três âncoras e cada uma pesava cerca de 10 toneladas.

Quem Foi o Verdadeiro Jack Dawson?

ADVERTISEMENT
Acredita-se que o personagem de Jack Dawson foi inspirado em Emilio Portaluppi. Ele embarcou no Titanic com um bilhete de segunda classe. Ele deveria estar em um navio diferente, mas, em vez disso, a rica família Astor o convidou a bordo do Titanic. Alguns dizem que ele tinha uma queda por Madeleine Astor.

Quem foi a Verdadeira Rose?

ADVERTISEMENT
É impossível mencionar o verdadeiro Jack sem dizer nada sobre a verdadeira Rose. Madeleine Talmage Astor era a esposa de John Jacob Astor IV, um magnata dos negócios. Acredita-se por alguns que ela tenha sido a inspiração para a Rose do filme Titanic. No entanto, nunca foi sugerido que ela realmente teve um caso com Emilio Portaluppi.
ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

John Jacob Astor IV

John Jacob Astor IV foi a pessoa mais rica a morrer no naufrágio. No início dos anos 1900, ele era uma das pessoas mais ricas do mundo. John Astor e sua esposa embarcaram no Titanic porque Madeleine estava grávida e insistiu que queria dar a luz a seu filho nos EUA.

O Desastre do Titanic Aparece no Jornal

ADVERTISEMENT
Após o incidente, muitos jornais começaram a publicar histórias relacionadas ao Titanic. Alguns mencionaram as pessoas que desapareceram, como Astor. Na época da morte de John Astor IV, seu patrimônio líquido era de US $ 87 milhões, o que equivale a cerca de US $ 2,16 bilhões nos dias de hoje. Comparado com as pessoas mais ricas agora, isso não colocaria Astor nem entre os dez primeiros!

Menu de Almoço de 14 de abril

ADVERTISEMENT
Uma foto do menu de 12 de abril de 1912 mostra as opções que estavam disponíveis para o almoço a bordo do Titanic. As refeições apresentam uma quantidade aparentemente infinita de carne, peixe, salgadinhos e itens especiais.
ADVERTISEMENT

ADVERTISEMENT

A Proa do Navio

Uma incrível imagem de toda a proa do navio foi feita durante uma missão de retorno aos destroços do RMS Titanic, quase 20 anos depois de ter sido descoberto. A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) lançou a missão para estudar a deterioração do navio.

Sem comentários:

Enviar um comentário