quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

EU E O CRIACIONISMO

Antes de tudo quero esclarecer um ponto de vista equivocado que afirma ser toda a Bíblia  a palavra de Deus. A Bíblia não é a palavra de Deus ela é o livro que CONTÉM a palavra de Deus. Para refutar a ideia de que a Bíblia é a palavra de Deus uso a própria Bíblia na seguinte passagem (poderia usar outras mas vai essa que é contundente  para eu ser mais sucinto)  :
“Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento. Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra. Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. “ 1 Coríntios 7:6-8 . 
Veja aí que Paulo fala que é a sua vontade e não a vontade de Deus e isto está na Bíblia, logo ela não é a palavra de Deus , mas sim ela contém a palavra de Deus. Assim  que recebi  Jesus Cristo como o meu Senhor e meu Salvador, sentia uma incoerência pois Deus segundo a interpretação literal de Gênesis, teria criado o Homem a sua imagem e semelhança  e a ciência dizer ser o homem um “produto” da evolução biológica.Comprei um livro chamado a Bíblia e a Ciência (não me lembro o autor) e por um tempo fiquei satisfeito com suas críticas a Teoria da Evolução fazendo essa (teoria) parecer um absurdo sem pé nem cabeça.
Mas como continuava a ver na mídia e em tantos lugares essa teoria divulgada , as dúvidas me vinham a cabeça novamente.
Então comprei 5 fitas chamadas ORIGENS e eram cientistas depondo contra a T E , cientistas que apresentavam-se como graduados em vários ramos  ciência . Fiquei muito feliz no tempo, vi e revi muitas vezes essas fitas e foi para minha pessoa  como uma introdução ao “Criacionismo Científico”.
A partir daí passei a fazer pesquisas na internet  com os ensinamentos criacionistas,comprei livros,adquiri cd’s etc... e passei a ser um dos mais radicais anti-evolucionista da WEB, pensando estar trabalhando para Deus ao estar compartilhando entre os internautas as posições criacionistas.
Cheguei a dar uma aula de criacionismo em um colégio na Tijuca (Deus me perdoe por isso),distribui na palestra uma boa quantidade de apostilas com as ideias criacionistas e as ácidas críticas a TE.
Neste tempo havia muito poucos artigos sobre evolução na internet do Brasil, por tanto fui cada vez mais acreditando nas críticas criacionistas a TE e assim é que fui enganado, atacava uma evolução que só existe na cabeça de alguns  criacionistas e não a evolução tal qual ela ocorre. Nesse tempo fui diagnosticado erroneamente por Bipolar por uma psiquiatra e medicado como tal. Os medicamentos me deixavam em estado de êxtase , de euforia e assim eu entrei em debates em vários fóruns e sites na internet.
Nos debates fui tremendamente refutado, vendo todas as defesas do criacionismo caindo as minhas vistas, mas continuava debatendo mesmo sabendo estar sendo refutado. Neste meu estado de descompensação emocional devido aos medicamentos, ficava rindo muito de ver irritado os evolucionistas com as ideias criacionistas sendo espalhadas por mim nos debate .A  essa altura eu já sabia da fragilidade do criacionismo, mas agi como um bêbado que comete irresponsabilidades sem pensar nas consequências. Hoje se alguém fizer uma pesquisa por Edson Martins Medrado ou emmcri, ou ainda emmmcri (apelidos que usava nos debates), verá meu nome atrelado as sandices e mentiras criacionistas o que lamento muito.
Como está escrito “aquilo que o homem plantar isso ele semeará” aconteceu comigo.
Escrevo estas linhas para me retratar na internet , mas também para evitar que futuros desavisados cometam os mesmos erros por mim cometidos.
Caros amigos/irmãos cristãos e evangélicos , não acreditem em tudo que lêem na internet em sites criacionistas, muitas mentiras estão ali contidas.
O diabo é o Pai da mentira e nós assim como nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo
não temos nada haver com esse infame! 
Propagar mentiras criacionistas pela internet é PECADO !
Se querem atacar a TE ou tentar refuta-la estudem  primeiro .
Comprem livros escritos por cientistas , leiam, vejam na internet ou nos livros quais
são os verdadeiros postulados da TE e assim refutem-a ou critiquem-a se forem capaz.
A TE não é uma conspiração de Ateus para enganar os Cristãos ela é uma teoria fortemente embasada em evidências em vários campos do saber.
Mesmo que alguns Ateus usem a ciência querendo afirmar que Deus não existe , isso não é verdade, a ciência não trata disso.
Quanto a ciência e as hipóteses falsificáveis, a Ciência tem como mãe a Filosofia e toda premissa científica parte de um axioma, ou seja uma ideia pré concebida é testada, e estes testes estão sujeitos verificações que estão sujeitas a capacidade de se verificar e de se interpretar.
Logo a ciência não  é uma fonte de saber neutra, ele se quer é isenta, vista que além de se dá nos pre supostos de sua época, é sujeita a muitas limitações, enfim a ciência não tem nada a dizer sobre Deus, foge a seu escopo. Este debate é filosófico.Quanto a Evolução sim a ciência tem argumentações baseadas em evidências muito consistentes.
Existem Cristão sérios e comprometidos com a palavra de Deus que são evolucionistas , procurem, pesquisem e encontrarão.
Quanto a mim continuo criacionista 100% criacionista, mas aí no campo da fé e da revelação !
Não preciso de certificados da ciência para acreditar na Palavra de Deus.
“ O justo viverá por fé ” ( Rm 1:16-17 )
Sei que dirão que é incoerente , mas lembrem-se que Deus quer ser encontrado/experimentado pela
fé e revelação ! Lembrem-se que a fé é loucura !
Leiam :
“O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura” “Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos , poder de Deus”. ( 1Co 1:18 )
Ainda através das palavras do apóstolo Paulo aos Coríntios , conforme se vê:... “ mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios...” (1 Co 1:23). Portanto, chegamos a conclusão, que o Evangelho é visto como loucura para uns, enquanto salvação para o crente."
A Bíblia é uma verdade religiosa revelada de forma sobrenatural por Deus e nos propõe a ler a crer . É um revelação sobre natural , a ciência lida como o que é natural. 

Caros irmãos em Cristo pensem um pouco, a maioria absurda dos cientistas são evolucionistas .
Os sites criacionistas tratam tais pessoas como desonestas,como se estivessem defendendo a
evolução por razões filosóficas e usando assim de desonestidade.
.Cientistas são pessoas que muitas das vezes perdem horas e dias para se dedicar a ciência
em prol da humanidade.É certo acusar tais pessoas como um Diísta conhecido na Web
que os acusa de cometerem um 171 epistêmico ?
Ou outro que fala o seguinte absurdo aqui:
http://darwinismo.wordpress.com/2012/12/13/porque-e-que-quase-todas-as-culturas-mundiais-possuem-uma-tradicao-em-torno-dum-diluvio-global/
Meu Irmão, Em primeiro lugar, para resoluçãoste problema, NUNCA, repito,
 NUNCA confie nos ARGUMENTOS E FONTES de crentes Naturalistas. Sempre
que fizerem alguma afirmação, citando as fontes, CONFIRA.
Eles costumam por diversas vezes MENTIR (até mesmo porque são desonestos)"
Ou ainda isso aqui :
"Por isso é que é bom levar em conta uma coisa: sempre que nós discutimos com um evolucionista, estamos a discutir com uma pessoa desonesta; o nosso propósito não é só mostrar que o evolucionista está errado, mas também que ele é um ideólogo, falso, provavelmente mentiroso, e um indivíduo mascarado de  “pessoa de mente aberta” quando na verdade é uma pessoa fortemente intolerante dos factos que perturbam o seu frágil edifício ateu." http://darwinismo.wordpress.com/page/7/
Percebem o mal testemunho aqui ??
É certo isso meus irmãos ? Devemos apoiar tais atos ?
Claro que não ! Um sonoro não !
Hora, se Deus quisesse ser achado através da ciência ao apontarmos um
telescópio para o espaço ele não estaria acenado pra nós e dizendo eu estou aqui ?
Aprouve a ele que nos acheguemos por fé ! Que nele creiamos pela loucura da Fé!!
Ele decidiu isso, quem somos nós para questiona-lo?
Por favor parem de maltratar os cientistas !
A mistura religião com ciência quase nunca deu certo.

Quero deixar claro que nem todos os criacionistas são mentirosos.Creio que alguns acreditam mesmo nas coisas que propagam, fechando os olhos para as evidências, eu não consegui permanecer desta forma..
Assim me retrato.

Também Aqui : http://edsonmartinsmedrado2014.blogspot.com.br/2014/ 
http://edsonmartinsmedrado2014.blogspot.com.br/2014/
http://edsonmedrado.blogspot.com.br/ 
http://meretratando.blogspot.com.br/


Edson Martins Medrado
Cel :99896 3827

9 comentários:

  1. Caralho... é a primeira vez que vejo um depoimento como esse. Só posso lhe dar os maiores parabéns que eu puder. Eu não acredito em um deus pessoal, mas já disse para mim mesmo que se no final ele existir, eu vou agradecê-lo por criar um universo tão fantástico e inebriante de conhecimento que ele criou. Abraço.
    PS.: O povo do Darwinismo.Wordpress são loucos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Meu caro, obrigado mas depois de tanta cretinice que espalhei na WEB tinha que me retratar , era um dever meu .
      Abraços.

      Eliminar
    3. O que lhe levou a mudar desse modo? Eu leio coisas, principalmente no site Darwinismo.wordpress, que me deixam boquiaberto. E algumas pessoas de fato acham que estão absorvendo conhecimentos "científicos" pelo site. Já li de tudo, inclusive que "evolucionistas" (palavra aliás que é errônea) são mentirosos e fabricam evidências. Isso vindo de alguém que nem entende o método científico... Já ouviu falar do site TalkOrigins? É muito bom. Eu já contribui com alguns artigos lá.

      Eliminar
    4. O que me fez mudar foi estudar a evolução tal qual ela acontece e não como criacionistas dizem que acontece.

      Eliminar
  2. Republicado :
    http://edsonmartinsmedrado.webnode.com/blog/

    ResponderEliminar
  3. O assunto evolução tem cheiro de ateísmo.
    Nas escrituras não dizem com clareza se as espécies evoluíram ao longo de uma evolução. Só afirma que Deus criou cada um segundo a sua espécie. Deus é o criador.
    Agora não entendo porque alguns criacionistas se infiltram dentro da evolução para mostrar que houve criação através da evolução.
    Chamar ateus para o criacionismo?
    Tentar fazer com que a evolução retome seus prestígios?
    Ateus tentando promover mais ateísmo?
    Enfim de tudo tem na internet, mas espero que se a evolução realmente existiu a partir da criação de Deus, o importante é que foi Deus o criador.
    Eu particularmente não darei uma resposta a favor da evolução até que evidencias sejam anunciadas para favorecer provas concretas. Se Deus fez tudo através da evolução ainda está oculto ao entendimento dos cristãos.
    Não sei se isto é uma forma dos cristãos mostrarem que a evolução não prova que Deus existe e coisas a mais neste ritmo.

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Obrigado Najma é o mínimo que podia fazer depois de espalhar tanta mentiras na internet .Vê se dá um pulinho lá no Religião é veneno com seus interessantes comentários .Acho que não somos amigos no face me adicione seria uma honra https://www.facebook.com/edson.martinsmedrado . Bjoz

      Eliminar