segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A PL 122 e a liberdade de Expressão

Visto que é uma questão controversa/polêmica quero deichar minha opinião aqui.

 Então vamos lá neste site aqui não tem nada de crente e defende a lei :

http://www.plc122.com.br/plc122-06/#axzz2KNK1rbGq

“Art. 8º Impedir o acesso ou recusar atendimento em restaurantes, bares ou locais
semelhantes abertos ao público.
Pena: reclusão de um a três anos.
Parágrafo único: Incide nas mesmas penas aquele que impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público de pessoas com as características previstas no art. 1º desta Lei, sendo estas expressões e manifestações permitida às demais pessoas.” (NR)

Aqui já tem um problema, se dono de um bar por exemplo, acho que tenho o DIREITO de proibir tal manifestação, afinal o recinto é meu. Dois homossexuais frequentarem meu bar tudo ok, agora ficar se agarrando e/ou beijando já vai ferir princípios não só meus como da sociedade.
Não, não é natural homem beijar homem idem idem mulher com mulher.
A pouco tempo uma criança conhecida minha viu uma cena em um filme de dois homens se beijando arregalou os olhos e perguntou o que significava aquilo.Tivemos que chama-lo a parte e explicar tal procedimento que mesmo assim ele não entendeu direito.


“Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.
Pena: reclusão de um a três anos e multa.”

Ora , um pastor pregando na Igreja que o homossexualidade é pecado já esta contrariando tal lei e consequentemente FERE a liberdade religiosa também.
Eu expressando minha opinião em um bar de bate papo o mesmo.
Isso fere os meus direitos sim, conforme preceitua o art. 5° de nossa Constituição Federal.

  Fique bem claro, não estou nem ai se o cara ou a cara quer se relacionar com outro,é um direito deles, só quero meus DIREITOS preservados.

 Eu tenho a opinião que a liberdade de pensar /se expressar  /escrever ,está acima de qualquer conceito ou preconceito ou seja lá o que mais. Acho que esse é um preço a se pagar para haver democracia.
 Eu nunca vou parar de lutar pela liberdade de pensamento e expressão , enfim , da democracia e assim não impor limites a ela (no que está implícito escutar o que não quero ou concordo).
Quanto ao Homossexualismo , Éssa é uma questão pertinente a sociedade e seus valores.
Quero ter o direito de ser contra tal prática e estou longe de ser agressivo ou  proibir que façam, cada um faz da vida o que quiser, só não quero é ser obrigado a ter que compactuar com essas coisas.Tomar uma mordaça imposta por lei.
Não posso ser a favor de legislação a favor de grupos em detrimento / perda de outros, a lei esta aí para ser feita e beneficiar a todos inclusive os homossexuais.
Hora, me sinto muito insultado quando vejo pessoas chamando crentes de bitolados, fanáticos, otários por darem o dízimo e etc, ofende minha moral e nem por isso eu quero calar a boca dos que teem estas opiniões  É livre a manifestação do pensamento e expressão é garantida por lei.
Nisso disse bem Voltaire :"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.", ou ainda Liberdade é poder expressar a própria opinião e realizar a própria vontade sem a interferência de outros, nem a censura das leis” dito por Sebastião B. Travassos.
Como bem disse meu amigo Acauan :
" É muito fácil defender esta liberdade quando ela nos beneficia, quando garante a nós e aos nossos o direito de expressar nossos pensamentos e os pensamentos daqueles com os quais concordamos. Mas o verdadeiro compromisso com a Liberdade se define na defesa da expressão de idéias contrárias às nossas, na defesa da liberdade de expressão das idéias que combatemos.
Pois acreditamos que idéias ruins devem ser combatidas com idéias melhores, nunca com censura."


======================================================================


Quanto a homossexualidade ser genética :

O que tenho visto por aí e me assuta muito, é que determinadas pessoas defendem posições onde a genética e a cultura moldam comportamentos a ponto de se livrarem da responsabilidade de seus atos e escolhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário