sábado, 14 de maio de 2016

Revoltado com Impeachment, Ditador Maduro chama embaixador de volta a Caracas


Revoltado com Impeachment, Ditador Maduro chama embaixador de volta a Caracas

DITADOR NICOLÁS MADURO ESTÁ AO LADO DO PROJETO DE PODER PETISTA E NÃO ADMITE QUE SUA ALIADA TENHA SIDO REPUDIADA PELO POVO BRASILEIRO



O ditador venezuelano Nicolás Maduro (um dos maiores beneficiados por generosas verbas do BNDES avindas do Brasil) anunciou nesta sexta-feira que pediu o retorno a Caracas do embaixador do país no Brasil, Alberto Castellar, em protesto contra o afastamento de Dilma Rousseff. Em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, Maduro reproduziu a ladainha petista e classificou o processo de impeachment como um “golpe de Estado”.
“Pedi ao nosso embaixador no Brasil, Alberto Castellar, que viesse a Caracas”, informou o chavista. “Estivemos avaliando esta dolorosa página da história do Brasil. Tentaram apagar a história com uma jogada totalmente injusta com uma mulher que é a primeira presidente que o Brasil teve.” O real motivo é a revolta da Venezuela em perder generosas verbas que o Brasil dava ao país.
Alinhada com os governos do PT, a Venezuela foi um dos países bolivarianos que contestaram o processo que afastou Dilma do poder. Cuba, Bolívia, Equador e Nicarágua também aderiram à retórica petista do “golpe”, mesmo estes países sendo ditaduras sanguinárias e totalitárias.
Itamaraty – Em resposta a essas manifestações, o novo ministro das Relações Exteriores José Serra divulgou uma dura nota criticando os governos que propagam “falsidades sobre o processo político interno no Brasil”. “Esse processo se desenvolve em quadro de absoluto respeito às instituições democráticas e à Constituição Federal. Como qualquer observador isento pode constatar, o processo de impedimento é previsão constitucional”, destacou Serra, condenando as republiquetas que querem se intrometer na democracia brasileira.

Sem comentários:

Enviar um comentário