Em todo o mundo, o número de vegetarianos e veganos está crescendo. Uma vez considerada uma escolha dietética excêntrica, hoje 13% dos americanos dizem que são vegetarianos ou veganos,  com pessoas mais jovens sendo mais propensas a manter essa posição do que a antiga.
No entanto, apesar dessas estatísticas, pode ser difícil para vegetarianos ou veganos encontrar opções de comida em estabelecimentos populares. Muitos vegetarianos conhecem o problema de ter apenas uma refeição com a qual eles estão confortáveis. Privados de uma variedade de opções, podem encontrar-se capazes de comer um único prato, sem carne. 

Ao ver este problema, o McDonald's criou um novo prato atualmente em corridas de teste: o McVegan.
Um hambúrguer de soja com coberturas bastante padrão, só pode ser encontrado em alguns locais na Finlândia no momento. A corrida de prova só vai durar até meados de novembro, então, se você realmente sentir a necessidade de comer este hambúrguer, talvez seja necessário reservar um voo o mais rápido possível. Se o teste for bem sucedido, no entanto, é provável que mais locais ocupem o sanduíche.
O feedback atual é positivo, com um executivo de marketing para o McDonald's dizendo: "o feedback que recebemos rapidamente e a recepção que está on-line ontem e já no outro dia, foi bastante positivo. Nós vamos ser positivos nisso ".
As imagens do Instagram dos clientes parecem apoiar sua declaração. Quanto aos que querem mais do que um hambúrguer, eles também garantiram aos clientes que as batatas fritas também são veganas, sendo fritas em óleo vegetal. (Poucos anos atrás houve um alvoroço depois que se descobriu que as batatas fritas McDonald's tinham sido previamente fritas com uma pequena quantidade de sebo de carne)
Porque agora? Onde foi isso quando eu tentei levar meu amigo vegetariano para o McDonald's?
O McDonald's tentou um hambúrguer de algas marinhas como parte de sua linha Deluxe na década de 1990 ... e foi um fracasso. Este novo hambúrguer, no entanto, é um sinal de quão longe vegetarianismo e veganismo vieram em nossa sociedade. O aumento das dietas sem carne tem sido bastante rápido ao longo dos últimos anos, com o mercado de alimentos vegetarianos duplicando em um período de cinco anos. E enquanto mais de 10% dos americanos evitam a carne hoje, era apenas 1% em 1972. Dado o famoso amor americano de todas as coisas, esta é uma mudança notável para uma única geração.

O McVegan pegará? Talvez, mas, mais importante, é um sinal de mudanças nos padrões de consumo. Padrões baseados não apenas no gosto, mas também na ética da alimentação. O sucesso do hambúrguer poderia representar um marco no desenvolvimento da dieta  vegetariana.