Na noite de terça-feira, o editor-chefe do Daily Wire, Ben Shapiro, apareceu na CNN International com o anfitrião John Vause para discutir o apoio do presidente Trump de Roy Moore, bem como o tenor geral do país sobre assédio sexual e o que deve ser feito sobre isso. Shapiro apontou que grande parte do movimento feminista era uma reação justificável ao assédio sexual tradicional, mas em vez de insistir que os homens respeitassem as regras que deveriam orientar seu comportamento, eles descartaram as regras, levando a algo ainda mais desastroso.
O segmento começou com Vause perguntando quanto dano o presidente Trump tinha feito ao GOP, jogando seu apoio para Roy Moore. Shapiro respondeu:
Não acho que esteja ajudando a imagem do Partido Republicano entre eleitores indecisos; entre os jovens, entre as pessoas que estão olhando para qual grupo vai procurar algum tipo de padrão moral aqui, obviamente. Penso que Trump diz que isso fez uma grande diferença na forma como as pessoas percebem o partido republicano? Não, porque já tínhamos o debate de Roy Moore antes de Trump pescar, e nós tivemos esse debate parcialmente sobre Trump durante a eleição de 2016. Então, parece-me que em termos de danos adicionais que ele está fazendo, não tenho certeza de que ele esteja causando um enorme dano adicional, mas ele continua dobrando o dano que já foi feito.
Vause iniciou um diálogo sobre as possíveis motivações para Trump defendendo Moore, durante o qual Shapiro afirmou: "Eu acho que existe esse modelo binário em que Trump confiou politicamente, o que é:" Você tem que votar em republicanos, porque os democratas são piores e Não importa o que os republicanos tenham feito. Isso é parte disso. Para Trump, o tipo mais óbvio de política aqui é retorcer silenciosamente Moore, ou, pelo menos, dizer o mínimo possível. Eu acho que também há a possibilidade de que, se ele fosse atrás de Moore muito difícil sobre essas alegações, que a próxima lata de vermes que está aberto é que voltemos a todas as alegações que foram feitas pessoalmente sobre o Trump em 2016. "Shapiro mais tarde desprezou o idéia de psicanalise Trump, em vez disso, apontando, "O presidente tende a lado com quem ele sente que há uma onda de atenção da mídia contra; Essa parece ser uma espécie de reação intestinal ".
Então, a entrevista voltou-se para a peça que Shapiro escreveu na National Review sobre a prevenção do assédio sexual. "Os conservadores há muito proclamaram que os homens, deixados sem controle, atuarão como porcos em relação às mulheres". Vause disse: "Então você argumenta que o que é necessário é um retorno às normas sociais tradicionais, como" o sexo seria relacionado com o casamento, consolidando assim a conexão entre atividade sexual e compromisso ... cuidadosamente cultivadas regras de conduta entre homens e mulheres, inclusive, em muitas religiões, contato físico proscrito; expectativa de que os homens protejam as mulheres de maneira cavalheiresca ". 
Vause disse a Shapiro: "Parece que você está dizendo:" Voltemos aos bons velhos tempos, eles foram todos muito melhores ".
Shapiro respondeu:
Não é realmente isso. A base para um pensamento conservador é que os seres humanos são inerentemente falhas, que somos pessoas pecaminosas capazes de fazer coisas ruins e que existem todas essas regras para proteger as mulheres contra homens. Muitas dessas regras foram projetadas para manter os homens sob controle. É por isso que os homens foram ensinados a ser cavalheiros. Agora, nem todos os homens agiram assim e penso que o movimento feminista e muito da esquerda disse: "Essas regras não mantiveram os homens sob controle. E se acabarmos de eliminar todas as regras? "
E agora o que está acontecendo é uma espécie de formação ad hoc de novas regras, mas essas novas regras realmente não parecem ser particularmente coerentes, então você verá as mesmas pessoas dizendo que é totalmente bom para homens e mulheres sairem bares à noite, seja ele um empregador e ela é uma empregada, e eles ficam bêbados juntos e, se eles tiverem relações sexuais, e tudo vai bem, então está bem, mas se eles se juntam e eles fazem sexo e isso não acontece Bem, e ela está infeliz com isso, então essa era uma espécie de situação de exploração.
Você pode ver isso na divisão sobre Monica Lewinsky agora, você pode ver algumas pessoas à esquerda dizendo que Clinton deveria ter renunciado a Monica Lewinsky. Na época, eles não estavam dizendo isso; eles estavam dizendo que era um relacionamento totalmente consensual.
O que estou dizendo é que, se você aceita as regras conservadoras ou um novo conjunto de regras, temos que ter um conjunto de regras que reconheçam que não importa o quanto desejemos que os homens deixem de ser porcos, os homens serão porcos exceto se houver regras no lugar. Apenas gritando ao vento, dizendo: "Eu queria que os homens fossem melhores", eu queria que os homens também fossem melhores, e é por isso que eu pretendo ensinar os padrões de comportamento do meu filho e ensiná-lo a ser um cavalheiro; Foi o que meu pai me ensinou.
Mas eu acho que viver em um mundo sem padrão e, então, simplesmente esperar que a natureza humana mude é uma receita para o desastre.

Quando Vause perguntou sobre o governo do vice-presidente Pence sobre não comer o jantar sozinho com uma mulher além da esposa, Shapiro respondeu:
Eu não acho que haja algo de errado com a regra de Mike Pence para Mike Pence. Por sinal, essa foi uma tradição religiosa de longa data no judaísmo ortodoxo, é que homens e mulheres não devem estar sozinhos em salas com membros do sexo oposto que não são seus cônjuges.
Vause apontou que é mais seguro agora do que no passado, para que as mulheres apresentassem acusações de assédio sexual. Shapiro respondeu:
E isso é ótimo, e eu gostaria que acontecesse há vinte ou trinta anos atrás. Eu queria que isso acontecesse quarenta anos - na verdade, acho que alguns dos que impulsionaram o movimento feminista foi exatamente isso, foi uma rebelião contra a cultura dos "Homens loucos", essa idéia de que havia essa hierarquia repressiva que tratava as mulheres como objetos sexuais .
Mas o problema é: as mulheres não são tratadas como objetos sexuais agora? Porque parece-me que toda pessoa em Hollywood que conheço agora está sendo acusada por essas coisas. E essa é a sociedade mais esquerdista e permissiva na América. Então, o que exatamente aconteceu aqui?
O ponto que estou fazendo é que o problema não era necessariamente algumas das regras; O problema era o não cumprimento das regras. A esquerda destruiu todas as regras, e agora eles estão tentando criar regras através desses mecanismos de porta traseira como "Sim significa sim" na Califórnia. Essas regras, em muitos casos, acabarão sendo mais puritanas do que muitas das regras originais. As regras na Califórnia, essa regra de "sim significa sim" é, basicamente, eu deveria ter um advogado lá comigo quando eu estiver fazendo sexo com alguém, descendo a lista de verificação do consentimento. Isso parece-me muito menos factível do que uma expectativa de que você só deveria fazer sexo com a pessoa com quem você está casado.
Vause concluiu: "No final do dia, um retorno à decência comum".
Shapiro: "Sim. Exatamente".
Vídeo abaixo: