sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

URGENTE: Lula entrega notas falsas para a Justiça e apresenta perícia particular tentando provar que documentos eram autênticos; vai rodar

URGENTE: Lula entrega notas falsas para a Justiça e apresenta perícia particular tentando provar que documentos eram autênticos; vai rodar



Vamos relembrar o caso dos recibos de aluguel do apartamento de São Bernardo que foram apresentados pela defesa de Lula.
Na ocasião, vários erros foram identificados. Tudo levava a crer que os recibos eram falsos. Ainda assim, a defesa confirmou que eram verídicos.
Dois dias atrás saiu essa notícia no G1, veja:
Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentaram nesta quinta-feira (12) à Justiça o laudo de uma perícia realizada em uma série de recibos que comprovariam o pagamento de alugueis ao empresário Glaucos da Costamarques.
O resultado ainda é preliminar e, segundo os advogados, aponta que todos os 31 documentos são originais e autênticos.
O imóvel alugado fica ao lado do apartamento da família do ex-presidente em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e é objeto de uma ação contra Lula na Operação Lava Jato. Além de Lula e Glaucos, há ainda mais seis réus.


Conforme a defesa de Lula, a perícia também apontou que os documentos foram assinados em datas diferentes, diferentemente do que disse Glaucos da Costamarques à Justiça.
Hoje, Glaucos Costamarques e o contador João Muniz Leite confirmaram que os recibos foram produzidos e assinados em 2015, todos no mesmo dia. Nessa época a Lava Jato já estava a todo vapor.
Glaucos também confirmou que declarou o imposto de renda dos aluguéis mesmo sem receber o dinheiro relativo ao pagamento. E isso foi feito para a declaração dele e da falecida esposa de Lula, Marisa Letícia.
Ou seja, os recibos apresentados pela defesa são falsos, assim como a perícia noticiada a dois dias atrás.
Agora não é só Lula que vai rodar.

Sem comentários:

Enviar um comentário