quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Ministro do Trabalho pede demissão horas após anunciar queda no emprego

Ronaldo Nogueira informou que deixa o cargo para concorrer nas eleições de 2018. | Luiz Cruvinel

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, pediu demissão do cargo nesta quarta-feira (27), horas depois de anunciar que, depois de sete meses de alta no emprego, em novembro o país teve mais demissões do que contratações com carteira assinada.

Nunca foi tão importante estar bem informado.Sua assinatura financia o bom jornalismo.
Ronaldo Nogueira agora volta à Câmara, de onde estava licenciado. Ele pretende concorrer à reeleição a uma vaga de deputado federal pelo Rio Grande do Sul, seu estado. E decidiu sair do governo antes do prazo final permitido por lei para deixar o cargo, em março. O presidente Michel Temer afirmou a assessores que até março trocará os ministros que disputarão as eleições.
A demissão de Ronaldo Nogueira deve ser publicada no Diário Oficial da União até o fim desta semana.

PTB vai indicar deputado do Maranhão para o Ministério do Trabalho

O PTB, partido de Nogueira, indicou o deputado Pedro Fernandes, do Maranhão, para o ministério.
À reportagem Fernandes disse que ainda não foi procurado por Temer. O convite, ele diz, veio do líder de seu partido na Câmara, Jovair Arantes (GO).
“Foi um susto, mas estou topando. Já me refiz do susto e vamos lá”, declarou o deputado, que se comprometeu a não disputar o sexto mandato.
Ainda segundo Fernandes, Jovair estava acompanhado de Nogueira no momento do convite, feito por telefone. O ministro, ainda de acordo com o deputado, “quer dar uma descansada em janeiro, porque pegou um sufoco grande”.

FONTE http://www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/ministro-do-trabalho-pede-demissao-horas-apos-anunciar-queda-no-emprego-5zf2ywwv53m95rvv4mcr9r8mq?utm_source=gazeta-do-povo&utm_medium=box-lista&utm_campaign=mais-quente-dia



Sem comentários:

Enviar um comentário