A TAXA DE EXECUÇÃO ACELERA NO IRÃ SOB ROUHANI
POR HAGAI LAP
8 DE DEZEMBRO DE 2014 17:03
Os cinco principais motivos das sentenças de morte no Irã são a heresia, a homossexualidade, o estupro, o assassinato ea luta armada.
De acordo com um recente relatório do enviado da ONU para os direitos humanos no Irã, Ahmad Shahid, a República Islâmica tem a maior taxa de execução no Oriente Médio e, no mundo, é apenas a China.
A taxa de pena capital no Irã é quatro vezes superior à da Arábia Saudita. Existem cinco razões principais para a punição da morte no Irã: heresia, homossexualidade, estupro, assassinato e luta armada. Quase todas as execuções são realizadas secretamente.
Seja o primeiro a saber - Junte - se a nossa página no Facebook.
Mouhammad Javad Larijani, o chefe do sistema judicial disse que "a maioria dos acusados estão sendo sentenciados por tráfico de drogas", mas enfatizou repetidamente que "ninguém está sendo executado sem julgamento justo e provas claras".
Larijani descreveu a situação como "triste". Ele também prometeu mudar seções em direito penal no parlamento iraniano, o que levaria o "declínio das execuções em 80%".
O aumento do número de julgamentos e sentenças de morte durante o governo do presidente iraniano, Hassan Rouhani, é contrário às expectativas de melhoria dos direitos humanos no Irã, seguindo o governo do intransigente Mahmoud Ahmadinejad. O número de julgamentos de morte aumentou 16% em comparação com o ano passado da presidência de Ahmadinejad, que é o mais alto em 15 anos.
Um funcionário iraniano descreveu este relatório como "uma tentativa inútil de prejudicar a estabilidade". A mídia iraniana é estritamente censurada em relação aos direitos humanos no país.
FONTE http://www.jpost.com/Middle-East/Executions-rate-accelerates-in-Rouhani-regime-384004
FONTE http://www.jpost.com/Middle-East/Executions-rate-accelerates-in-Rouhani-regime-384004