POLÍCIA IRANIANA PRENDEU 50 MULHERES POR VESTIDO "NÃO-ISLÂMICO"
POR HAGAI LAP
01 DE JANEIRO DE 2015 08:51
A polícia moral mantém as mulheres em botas e perneiras.
A polícia de Morais prendeu várias mulheres por vestidos imodestos em Teerã na semana passada, segundo relatos da República Islâmica.
Os oficiais alegadamente confrontaram e prenderam um grande grupo de mulheres caminhando perto da praça de Vanak, em uma área afluente da região norte da capital iraniana.
Seja o primeiro a saber - Junte - se a nossa página no Facebook.
De acordo com a polícia, eles eram culpados de usar "vestido vergonhoso e imoral em público", não de acordo com o código islâmico, que foi implementado pelo Ayatollah Khomeini no início de 1981. Ele ordenou a cobertura de todas as partes do corpo exceto A cara e os pulsos.
Alguns dos maridos das mulheres tentaram parar as prisões, sem sucesso, correndo para lojas de roupas para comprar roupas femininas mais adequadas.
As mulheres foram detidas por várias horas e então foram obrigadas a assinar uma declaração para não repetir suas ações e seguir as tradições da cultura islâmica e iraniana.
A última tendência da moda para senhoras iranianas é botas de inverno de salto alto com calças apertadas ("suporta" em persa). Este estilo é considerado um símbolo de status social para mulheres jovens, bem como uma revolta contra as regras estritas do regime.
=================================================
AMIGO/GA , VAI LÁ NO YOUTUBE E DÁ UM LIKE E TAMBÉM SE inscreva NO CANAL ! OBRIGADO !É LÁ NO YOUTUBE . MUITO GRATO !https://www.youtube.com/watch?v=-tJykFs8nwA
https://www.youtube.com/watch?v=vLcd4TCyMJo
https://www.youtube.com/watch?v=TmRHn0ZK6jA
https://www.youtube.com/watch?v=_NMBSyNVdPA
Sem comentários:
Enviar um comentário