Estádio brasileiro entra para a lista de estádios mais hostis do mundo; Confira o TOP 5
- 599 k
- 882
O site inglês The Telegraph listou os 5 estádios mais perigosos do mundo, e o Brasil não ficou fora dessa lista.
Confira o ranking feito pelo portal:
5. Mestalla - Espanha
A Espanha abriga diversos estádios dignos de admiração, porém, não o Mestalla. O estádio do Valência já viveu momentos de horrores, além de diversos casos de racismo contra os atletas que vinham enfrentar o time local.
4. Signal Iduna Park - Alemanha
Todos conhecem a torcida do Borussia Dortmund como uma das mais fanáticas do mundo. Recentemente, em fevereiro, os torcedores se envolveram uma briga do lado de fora do campo contra a torcida do RB Leipezig. Na hora, 28 pessoas foram presas. Não deve ser fácil visitar o estádio.
3. Ali Sami Yen - Turquia
Os turcos são fanáticos pelo futebol, e isso as vezes atrapalha o espetáculo. O lema que o estádio carrega é: "Bem-vindo ao Inferno". Além disso, o campo já foi palco para diversos confrontos entre torcidas.
2. San Paolo - Itália
Em Nápoles, o futebol é tratado como religião. E isso deixa o estádio ainda mais perigoso. Com a acústica favorável, quem já foi lá diz que as músicas fazem os ouvidos "sangrarem".
1. São Januário - Brasil
"A casa do Vasco da Gama não é o maior estádio, mas se você escolher o jogo certo e ele pode realmente mexer com a emoção. Estive em três estádios no Rio, também no Maracanã e no Engenhão, e São Januário enlouqueceu num jogo do ano 2000, quando Edmundo estava presente. Eu estava na arquibancada (a tribuna de imprensa estava lotada) e fui afugentado por torcedores enlouquecidos do Vasco. ‘Corra’, disse um policial.”, diz o artigo.
FONTE http://www.90min.com/pt-BR/posts/5229282-estadio-brasileiro-entra-para-a-lista-de-estadios-mais-hostis-do-mundo-confira-o-top-5?utm_source=facebook.com&utm_medium=share
FONTE http://www.90min.com/pt-BR/posts/5229282-estadio-brasileiro-entra-para-a-lista-de-estadios-mais-hostis-do-mundo-confira-o-top-5?utm_source=facebook.com&utm_medium=share
Sem comentários:
Enviar um comentário