terça-feira, 5 de setembro de 2017

Seis problemas psicológicos que surgem devido a conduta errada dos pais...

Hoje em dia, um grande número de crianças se desenvolve com problemas psicossociais. Isto, em grande parte, se deve ao comportamento dos pais. Os progenitores raramente são conscientes do dano que fazem aos seus filhos tomando atitudes que consideram "normais”. Neste artigo, nos aprofundaremos nos problemas psicológicos mais comuns desenvolvidos na infância como consequência do comportamento indevido dos pais. Acreditamos que seu filho lhe agradecerá no futuro!

1. Excesso de ansiedade, depressão e falta de independência.

Os chamados “pais helicópteros” sempre estão observando com atenção cada passo da vida de seus filhos. Esta atitude não é tão ruim assim, mas em excesso torna-se prejudicial. A superproteção provoca problemas psicológicos a longo prazo, já que não se deixa que o filho experimente e aprenda com os próprios erros enquanto cresce. Se você não é capaz de tomar uma decisão importante sem a opinião de seus pais, provavelmente você foi este tipo de criança super protegida.

2. Incapacidade para descansar.

O tipo de frase como “você tem que ser mais sério!”, “pare de rir!”, “não se comporte como um bebê!” tem um caráter muito prejudicial para o desenvolvimento psicológico normal da criança. Além de criar adultos sem paciência e tolerância com os demais, eles se cobrarão demais para mostrar que são bem sucedidos o tempo inteiro. Estes adultos viverão sob estresse durante 24 horas, inclusive no tempo que terão para descansar.

Sem comentários:

Enviar um comentário