segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Identificadas vítimas de ataque em estação de trem na França



 

 Identificadas vítimas de ataque em estação de trem na França

PARIS — As duas mulheres mortas durante o atentado na estação de trem de Marselha, no sul da França, neste domingo, foram identificadas como Mauranne, de 20 anos, e Laura, de 21 anos. Primas e amigas, elas estavam sentadas num banco da estação esperando o trem para Laura voltar para casa, em Lyon, após um fim de semana juntas.

Segundo a imprensa francesa, Mauranne nasceu na região da Provance e estava cursando o terceiro ano de medicina na Universidade de Marselha, onde morava. Laura morava nos arredores de Lyon e estava visitando a prima em Marselha para comemorar o aniversário de 21 anos com ela e outros amigos. A jovem estava estudando para se tornar enfermeira e era escoteira.

O autor do ataque a facadas era militante do Estado islâmico. A autoria foi reivindicada pelo próprio grupo, por meio sua agência de notícias Amaq. Ele foi morto por militares durante a ação na estação Saint Charles, local do crime, que ocorreu por volta das 13h45 (horário local). De acordo com uma fonte ouvida pela AFP, o homem "teria gritado Allah Akbar" durante o ato.








https://oglobo.globo.com/mundo/identificadas-vitimas-de-ataque-em-estacao-de-trem-na-franca-21898719 FONTE :

https://oglobo.globo.com/mundo/identificadas-vitimas-de-ataque-em-estacao-de-trem-na-franca-21898719

Sem comentários:

Enviar um comentário