terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Petistas lançam projeto de lei para bancar “mídia independente”, ou seja, esgotosfera petista

Petistas lançam projeto de lei para bancar “mídia independente”, ou seja, esgotosfera petista



No último dia 29/11 a Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 7354/14, de autoria da deputada Luciana Santos (PCdoB-PE).
Esse PL cria o Fundo de Desenvolvimento da Mídia Independente (FDMI) com o objetivo de financiar programas, projetos e atividades da “mídia independente” com dinheiro dos pagadores de impostos.
O que o texto define como “mídia independente” são emissoras de rádio e TV comunitárias, incluindo as que são utilizadas por organizações não governamentais (ONGs) e universidades, rádios e TVs educativas, produtoras brasileiras regionais independentes e “veículos de comunicação de pequeno porte” – normalmente, websites de extrema-esquerda, ou seja, veículos que – geralmente – possuem pouquíssima audiência.
A relatora da PL é nem um pouco excelentíssima Maria do Rosário (PT-RS). Ela foi favorável ao texto: “A proposta ajudará a democratizar os meios de comunicação”, disse. “Ao fomentar o florescimento de mídias alternativas, contribuirá para que a realidade chegue ao público por novos ângulos, novas visões, novas opiniões, engrandecendo o debate público sobre temas importantes para a população”, completou.
O projeto será encaminhado para análise das comissões de Ciência e Tecnologia, Finanças e Tributação, e Constituição e Justiça, antes de ser votado no plenário.


As informações são do ILISP.

Sem comentários:

Enviar um comentário