A Conmebol registrou nesta quinta-feira o título do Vasco do Sul-Americano de 48 como título da Libertadores. A entidade incluiu na página oficial da competição uma referência à conquista do clube carioca, já que na época, o torneio Sul-Americano era o mais importante do continente.
O título já havia sido reconhecido em 1996, mas apenas hoje foi registrado formalmente pela entidade na página da web. Assim, o Vasco, que conquistou a Libertadores em 98, é oficialmente bicampeão da competição.
A inclusão do título vascaíno no site foi um pedido da diretoria do clube há um ano, durante uma visita à sede da Conmebol. O vice-presidente de Relações Especializadas, João Ernesto, que preparou um dossiê com imagens, súmulas dos jogos e a resolução do Comitê Organizador do campeonato, que deu a autorização para que o cruz-maltino participasse do Sul-Americano de 48, comemorou a menção.
“Fico muito feliz com a Conmebol e agradeço muito pela menção na parte mais nobre do site deles, que se trata da história da competição Sul-Americana de Clubes, hoje denominada, Libertadores da América. Essa é uma conquista para todos nós vascaínos”, disse ao site oficial do clube.
Sem comentários:
Enviar um comentário