quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Quiz: Quem disse as frases a seguir: Lula ou Bolsonaro?

Quiz: Quem disse as frases a seguir: Lula ou Bolsonaro?

Lula e Bolsonaro representam duas forças políticas incontestáveis. O primeiro, saído do coração do movimento sindical tupiniquim, é encarado há décadas como o principal representante da esquerda nacional. O segundo, cria de um quartel militar, se tornou a grande esperança da direita para as próximas eleições presidenciais. 

Na polarização incontestável testemunhada nos últimos anos como um fenômeno de massa das redes sociais ao redor do planeta, Lula e Bolsonaro representam dois espectros políticos que pouco dialogam, tomados por militâncias ensurdecedoramente intolerantes ao menor sinal de crítica. Ainda assim, ao longo de suas carreiras, não foram poucas as vezes em que convergiram em alguns dos assuntos mais caros de suas plataformas.
Duvida? Você seria capaz de apostar quem disse as frases abaixo?


Quem disse as frases a seguir: Lula ou Bolsonaro?

“A polícia só bate em quem tem que bater.”

1. Lula
2. Bolsonaro

“Os economistas que dizem entender muito de economia são os mesmos que levaram o Brasil para o buraco.”

1. Lula
2. Bolsonaro

“Barbaridade é privatizar, por exemplo, a Vale do Rio Doce como ele [FHC] fez; é privatizar telecomunicações; é entregar nossas reservas petrolíferas para o capital externo. E a hora que você conseguir a autossuficiência do petróleo aqui, essas empresas de fora vão continuar tirando petróleo a 7 dólares e vendendo a 60. O lucro é deles!”

1. Lula
2. Bolsonaro

“Uma mulher não pode ser submissa ao homem por causa de um prato de comida. Tem que ser submissa porque gosta dele.”

1. Lula
2. Bolsonaro

“Veja, eu não tenho preconceito não, o cara a que chamam de homossexual no nosso meio a gente chama de veado, mesmo. Eu sou contra isso (homossexualidade), e não sei se é uma questão psicológica ou o tipo de berço que a pessoa teve. E quem sabe nós sejamos os culpados dessas pessoas serem assim, tem que entender como elas são, e embora eu não concorde com isso acho que têm o direito de existir, o direito de agirem da forma que julguem melhor, mesmo por que minha opinião a culpa é da sociedade e não delas.”

1. Lula
2. Bolsonaro

“O Banco Central independente sem um coração verde e amarelo no peito dos caras que estão lá dentro, esses caras vindo apenas do mercado financeiro, o presidente da República vai ser refém deles. Se deixar à vontade, toda vez que tiver um refresco na economia, esse pessoal vai inventar uma maneira de ajudar mais o sistema financeiro.”

1. Lula
2. Bolsonaro

“Sou que nem massa de bolo. Quanto mais batem, mais cresço.”

1. Lula
2. Bolsonaro

“A imprensa tenta a todo custo comprar a corda que irá enforcá-la.”

1. Lula
2. Bolsonaro

“Taxa Selic alta é a política de controle da inflação do doutor Henrique Meirelles para fazer você comprar uma TV na Casas Bahia e pagar por duas. Se taxa de juros servisse para conter inflação, com honestidade, por que no Japão a taxa de juros é negativa? Lá a inflação devia ser 500%. E não próxima de zero.”

1. Lula
2. Bolsonaro

“Feminismo? Eu acho que é coisa de quem não tem o que fazer.”

1. Lula
2. Bolsonaro

“O Hitler, mesmo errado, tinha aquilo que eu admiro num homem, o fogo de se propor a fazer alguma coisa e tentar fazer.”

1. Lula
2. Bolsonaro

“Ela estava dizendo pra mim e para o Guilherme Cassel: “Nossa, como os pobres daqui [do Rio Grande do Sul] são bonitos!”. É verdade, é verdade. Qualquer nordestino que venha para cá, ele vê uma diferença enorme, mesmo em se tratando de pessoas pobres, entre as pessoas do Sul, do Sudeste, com as pessoas do Norte e do Nordeste.”

1. Lula
2. Bolsonaro

“Auditoria da dívida pública? Qual o problema? Tem gente que se diz em prol do Brasil que não vai gostar.”

Sem comentários:

Enviar um comentário