quarta-feira, 4 de outubro de 2017

A era PT já passou. É hora de pensar no futuro

As ideias de liberdade no Brasil tiveram várias idas e vindas, mas seu mais recente renascimento aconteceu num contexto de oposição às políticas praticadas pelo PT, especialmente com o desastroso governo Dilma. Por conta dessa conjuntura, muita gente confunde defender a liberdade com anti-petismo (ou anti-esquerdismo), concluindo que as duas coisas são quase sinônimas. É bem verdade que é muito difícil ser liberal e petista ao mesmo tempo, até porque o PT ainda apóia regimes totalitários. Mas também é verdade que reprovar o PT não é suficiente para ser LIVRES.
Defender a liberdade, muito mais que do que ser “anti” alguma coisa, é ser pró-muitas outras. Defender a liberdade em sua forma mais ampla inclui a liberdade do outro fazer, dizer ou pensar coisas que você condena (desde que não agrida outras pessoas). Mas também é defender a responsabilidade em sua forma mais ampla, de modo que se uma pessoa faz uma escolha errada, ela também precisa se responsabilizar pelas conseqüências desta escolha.
As ideias de liberdade partem do princípio de que todo indivíduo tem um conjunto de direitos fundamentais: vida, liberdade e propriedade. É pró-liberdade de expressão e de imprensa, pró-privatizações, pró-empreendedorismo, pró-inovação, pró-produção de riquezas, pró-abertura comercial, pró-redução de gastos públicos, pró-redução de impostos, pró-desburocratização.
Temos muito mais a construir do que a destruir. Muito mais a propor do que a combater. A era PT já passou. É hora de pensar no futuro. Queremos e precisamos de um futuro com mais liberdade e uma vida melhor para os brasileiros. Conheça nossas propostas: https://goo.gl/8aKuJJ

Sem comentários:

Enviar um comentário